O técnico Mano Menezes deu nota "6 ou 7" para a evolução do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o São José. A conquista do título da Recopa Gaúcha foi a retomada do Tricolor após o período pedido de treinos. Além disso, o comandante explicou a ausência de Cuéllar, que não foi relacionado para o jogo. O colombiano tem treinado normalmente, mas não joga desde o dia 8 de março. O volante se recuperou de lesão muscular, que teve inclusive de aplicação de células-tronco no tratamento, e está à disposição, como esteve no jogo-treino da última semana. Como houve muita expectativa na contratação e espera-se uma entrega maior do meio-campista. Mano afirmou que tirou Cuéllar do jogo para forçar mais os trabalhos da semana. – A gente entendeu que se estabeleceu uma boa possibilidade de avançarmos mais. Para ter essa possibilidade, tinha que tirar do jogo. Estabeleci coisas que trariam risco. O caminho é esse, precisa avançar, entendemos que era muito mais pertinente fazermos isso, como fizemos com o Villasanti. Abre perspectiva no curto-prazo de ser o jogador que imaginamos que contratamos, e que outros clubes no Brasil também acreditariam. Ele merece esse respeito e nossa confiança de que vamos tê-lo – explicou Mano. Campeões! Veja a comemoração do Grêmio após vitória da Recopa Gaúcha
Mano avaliou a melhora da equipe após um período de 16 dias de treinamentos. Disse que viu uma equipe mais "calma" em campo, embora tenha também citado que houve momentos que o time acelerou demais e cedeu "transições" para o São José, algo desnecessário em um jogo controlado. E que o time deveria ter transformado o domínio em mais gols no placar. – Ainda estamos em 6, 7. Passando sem recuperação. O processo de evolução só se dá por completo quando os resultados vêm acompanhando desempenho. De períodos em perídos essas coisas desaceleram, depois aceleram mais. O que temos notado é que está mais tranquila e confiante para resolver os problemas do jogo. Antes, qualquer problema já era um desespero, perdia a tranquilidade, apressava e fazia de qualquer jeito – avaliou.
O Grêmio volta a treinar na manhã desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será no domingo, no Mineirão, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Dodi está suspenso, mas Braithwaite, Kannemann e Villasanti retornam. Marlon não pode jogar por pertencer ao clube mineiro.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!