Grupo fica atento a negócios e abre 'torcida' por renovações no Grêmio

Giuliano afirma que expectativa é que colegas com contrato a encerrar no fim do ano, como Maicon, Douglas e Erazo, consigam ficar no clube para a próxima temporada


Fonte: GloboEsporte

Grupo fica atento a negócios e abre torcida por renovações no Grêmio
Giuliano torce por renovação com Douglas, Edinho, Galhardo e Erazo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Apesar de ainda se colocar na briga do título brasileiro e não ter a classificação para a Libertadores como garantida, o Grêmio já trabalha para montar seu planejamento para o ano de 2016. Além da renovação com Roger, o clube também precisa acertar a permanência de uma série de jogadores que estão com o contrato encerrando, casos de Maicon, Erazo, Galhardo, Edinho e Douglas, por exemplo. As negociações em andamento não repercutem apenas com os envolvidos. Todo o elenco acaba se mobilizando e torce para que os companheiros sigam.

Quem confirmou a situação foi um dos líderes do elenco, o meia Giuliano. O camisa 8 é também um dos atletas que tem o vínculo mais longo com o Tricolor - chegou no meio do ano passado, com contrato de quatro anos, até a metade de 2018. De fora, fica de olho nas conversas entre clube e colegas para a manutenção do elenco.

- Sempre estamos atentos, ainda mais ao que acontece no vestiário. Jogadores com contrato para vencer. A gente sabe da necessidade para renovar. A gente espera que consigam a renovação. É um grupo que tem um ambiente de trabalho muito bom. Há amizade fora de campo. A gente consegue transformar isso. É bom que a gente tenha uma sequência - disse o meia Giuliano, admitindo a torcida para que os colegas fiquem em 2016.

Há questões que terão de passar por negociações com outros clubes. Maicon, por exemplo, pertence ao São Paulo. O valor estipulado para sua compra é de R$ 9 milhões. Erazo, que fica livre ao final do ano, cobra R$ 8 milhões, entre luvas, comissão e compra dos direitos. Galhardo também terá de ser comprado, já que ainda tem mais um ano de contrato com o Santos. Todas as situações terão de ser conversadas, já que a realidade financeira gremista não mudará para a temporada seguinte.


Rui Costa já negocia renovações com os jogadores (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


- O Grêmio já abriu negociação com todos os atletas cujos contratos encerram no final do ano. Já conversamos com seus representantes ou com os próprios jogadores e já simulamos cenários. O Grêmio nao vai sair de sua politica sóbria em relação a questao financeira. A gente sabe que temos que valorizar, devido ao bom rendimento. Os jogadores ja manifestaram publicamente a intenção de permanecer. Estamos trabalhando para que na medida do possível possamos permanecer com esse grupo na integralidade - destacou o diretor executivo Rui Costa.

Mais que o elenco, o Tricolor já negocia para permanecer com Roger. O técnico, que ganhou aumento recentemente, afirmou neste domingo que "estará no cargo" em 2016, ainda que as negociações para a renovação do contrato ainda estejam em andamento. Apesar de uma cláusula de renovação automática, o Grêmio ainda planeja uma valorização maior para 2016. Além das permanências, o clube projeta contratar entre quatro e cinco reforços para a próxima temporada.


VEJA TAMBÉM
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato
- Jovem promessa da base do Grêmio se destaca nos treinos com elenco profissional
- Arthur rejeita Grêmio e Palmeiras e busca sucesso na Europa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024