Com a eleição presidencial no Grêmio marcada para novembro, os principais pré-candidatos já articulam nomes para compor a estrutura de futebol do clube. Segundo o jornalista Farid Germano Filho, os dirigentes Paulo Pelaipe e Rui Costa são os mais cotados para assumir a função de executivo, dependendo de quem vencer o pleito. Atualmente no São Paulo, Rui Costa seria o nome escolhido por Paulo Calef, ex-integrante da gestão de Alberto Guerra. Já Pelaipe, que atua no Cruzeiro , conta com a confiança de Marcelo Marques e Denis Abrahão. A relação entre Pelaipe e Abrahão remonta ao título da Copa do Brasil de 2001, enquanto o vínculo com Marques vem sendo construído desde a eleição passada.
Em suas redes sociais, Farid detalhou essas movimentações e, embora tenha declarado preferência pessoal por Pelaipe, destacou que o importante é o benefício ao clube: "O nome de Pelaipe vem forte nos movimentos políticos do Grêmio (…) Quem ganha com isso, sem dúvida, é o Grêmio". A corrida eleitoral conta ainda com Gladimir Chiele e Sérgio Canozzi, mas Marcelo Marques aparece como favorito. Empresário do setor alimentício, Marques lidera pesquisas internas. Calef e Abrahão completam a lista de postulantes com histórico recente no departamento de futebol tricolor.
Enquanto isso, o Grêmio entra em campo nesta terça-feira (08 de julho), às 19h30min (horário de Brasília), na Arena, para enfrentar o São José pela Recopa Gaúcha. A equipe de Mano Menezes terá desfalques importantes: Cuéllar será poupado após lesão na panturrilha, Cristian Olivera está em recuperação de queimaduras no pé, e Braithwaite segue com dores no tornozelo direito. A última partida oficial do Grêmio havia sido no empate contra o Corinthians , no dia 12 de junho. Após 26 dias sem jogos, o elenco encerrou a preparação com treino no CT Luiz Carvalho. A base da equipe será a mesma que venceu o Aimoré por 5 a 1 em jogo-treino, com a possível volta de Villasanti ao meio-campo. Igor Serrote, recuperado de fratura no punho, também pode retornar à lateral-direita.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!