Confira os gols do jogo-treino entre Grêmio e Aimoré. O Grêmio procura um volante no mercado depois da desistência pelo volante Caíque, do Juventude. Fez contatos com o Botafogo para sondar a situação de Danilo Barbosa. O jogador, contudo, prioriza um movimento para fora do Brasil. Dirigentes tricolores conversaram com representantes do clube carioca para entender a situação do volante. Além disso, houve uma conversa com o estafe do atleta sobre o futuro. Conforme apurou o ge, a intenção de Danilo, se for para sair, é buscar um destino fora do Brasil. Ainda existe a possibilidade de o Botafogo negociar Gregore, o que diminuiria as opções para a posição.
O Grêmio ainda procura um jogador com características específicas pedidas por Mano Menezes, mais físico e defensivo para jogar centralizado no meio. Danilo não é o único nome mapeado pelo clube gaúcho para a posição. Há outras opções avaliadas e não há definição sobre o alvo preferencial. O atleta tem contrato até o final de 2025 com o Botafogo e, portanto, pode assinar pré-contrato. Esse ponto também é considerado pelo Grêmio. Os gaúchos também entenderam uma dificuldade no mercado pela participação do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes.
Danilo foi titular na eliminação nas oitavas de final contra o Palmeiras. A intenção gremista é ter mais reforços à disposição para os treinamentos na intertemporada. Por isso, existe a expectativa de avançar nas próximas semanas, com a abertura da janela no dia 10. O Grêmio vê o mercado inflacionado, apesar de ter tentado se antecipar a isso, e observará as próximas movimentações.
Antes, o Grêmio teve um acerto com Caíque, do Juventude. Mas desistiu depois dos exames médicos do volante e a consulta a um especialista. Diz ter em mãos um parecer que desaconselha a contratação do jogador. Pelo modelo do negócio, com investimento de R$ 7 milhões, entendeu-se que havia muito risco para o Grêmio e houve a desistência. Caíque e Juventude alegam que o jogador está apto a atuar.
VEJA TAMBÉM
- Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
- Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
- Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
Grêmio se afasta da zona de rebaixamento após derrota e enfrenta pressão antes do duelo com Mirassol
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo