O atacante Cristian Pavón, contratado pelo Grêmio com altas expectativas, bateu o pé para deixar o clube ainda nesta janela de transferências. O jogador argentino não se adaptou plenamente à realidade do Tricolor Gaúcho e, agora, entende que o melhor para sua carreira é buscar novos ares. Por isso, a diretoria já admite liberá-lo mediante uma proposta que seja financeiramente vantajosa.
Vale destacar que Pavón chegou ao Imortal com status de reforço de peso, mas não conseguiu cair nas graças da torcida, sendo inclusive vaiado em algumas partidas na Arena. Isso porque seu desempenho oscilou e não correspondeu ao que se esperava dele dentro de campo.
Paralelamente ao caso de Pavón, o Grêmio segue ativo nos bastidores para reforçar o elenco para o segundo semestre. Além disso, o técnico Mano Menezes tem participado ativamente das conversas com a diretoria sobre possíveis nomes no mercado. Mesmo com o orçamento limitado, o clube busca oportunidades pontuais e não há exigência por contratações de grande impacto
Atualmente, o clube mais interessado na contratação de Pavón é o Racing, da Argentina, que vem de uma boa campanha continental e disputa a Libertadores. O Grêmio espera receber cerca de R$ 20 milhões para liberar o atleta, valor considerado justo pela diretoria. Com isso, o empresário de Pavón já iniciou conversas com o departamento de futebol gremista na tentativa de encontrar uma solução rápida e que satisfaça todas as partes.
A saída do atacante é considerada uma tendência, e não será tratada como uma perda significativa no elenco. Portanto, o Grêmio vê na possível venda de Pavón uma chance de fazer caixa e reequilibrar o elenco com reforços mais alinhados ao estilo de jogo de Mano Menezes e à realidade financeira do clube desse jeito mais sustentável.
VEJA TAMBÉM
- Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
- Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
- Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
Grêmio se afasta da zona de rebaixamento após derrota e enfrenta pressão antes do duelo com Mirassol
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo