Grêmio ganha reforço, mas futuro do atleta no clube segue indefinido. Após a negociação com Caíque fracassar aos 45 do segundo tempo, o Grêmio segue no mercado em busca de um volante. O desafio é encontrar um nome que se encaixe no orçamento curto e nas características pedidas pelo técnico Mano Menezes.
O clube procura um jogador de força física e boa estatura, capaz de vencer disputas de bola no alto e auxiliar na recuperação da posse para proteger a defesa e também dar poder de fogo no ataque em lances de bola parada. Em mais de uma oportunidade, Mano Menezes explicou em entrevistas coletivas como imagina um meio-campo ideal.
E foi assim que descreveu a primeira função do setor: – Penso que a composição (de meio-campo) precisa preencher as características de um a quatro. O "um" é um jogador de característica defensiva forte para sustentar as bolas de disputa.
Caso contratado, o volante será o nono da função trazido pela gestão do presidente Alberto Guerra. Desde 2023, a atual direção já contratou oito atletas para a posição, com diferentes características. No primeiro ano, vieram Carballo e Pepê; em 2024, Dodi, Du Queiroz e Edenilson; e nesta temporada chegaram Camilo, Cuéllar e Alex Santana, o mais recente reforço. Na casa, volante quer mais chances. A volta de empréstimo do New York Red Bulls, se apresenta no CT Luiz Carvalho no próximo sábado.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio