A eliminação do Botafogo diante do Palmeiras, no último sábado (28), pela Copa do Mundo de Clubes, abriu espaço para o Grêmio avançar nas negociações com o volante Danilo Barbosa. A equipe gaúcha já mantinha o jogador no radar, mas agora vê a possibilidade concreta de apresentar uma proposta ao clube carioca. A informação foi divulgada pelo jornalista Kaliel Dorneles. escudo do gremio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA) Foto: escudo do gremio ( LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA) / Gávea News
Conforme a apuração, o time de Porto Alegre prioriza a chegada de um novo meio-campista após a tentativa malsucedida de contratar Caíque, do Juventude, que não foi aprovado nos exames médicos. "O Grêmio está atrás de contratar o meio-campista Danilo Barbosa, que joga pelo Botafogo", confirmou reportagem da Band Rio Grande do Sul. Atleta tem contrato até dezembro e vive bom momento Danilo Barbosa, de 28 anos, disputou a Copa do Mundo de Clubes como titular e teve participação ativa na campanha alvinegra até a semifinal. Na Filadélfia (EUA), foi peça importante na formação titular durante o confronto com o Palmeiras, que terminou com derrota por 1 a 0 na prorrogação.
Aliás, o jogador está no elenco do Botafogo desde o início da gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em 2022, e tem vínculo com o clube até dezembro de 2025. Segundo fontes próximas ao estafe do atleta, o volante analisa o momento com serenidade, mas entende que o atual cenário favorece uma possível transferência. A diretoria gremista, liderada por Antonio Brum e pelo executivo Luís Vagner, já prepara um avanço oficial para abrir conversas formais.
O sistema defensivo do Grêmio tem sido alvo de críticas, sobretudo em razão da instabilidade no setor de volantes. O técnico Mano Menezes vem demonstrando preocupação com os altos índices de gols sofridos e enxerga a contratação de Danilo como uma a equipe busca reforços com experiência e versatilidade. Conforme o andamento das tratativas, novos desdobramentos são esperados nos próximos dias.
VEJA TAMBÉM
- Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
- Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
- Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
Grêmio se afasta da zona de rebaixamento após derrota e enfrenta pressão antes do duelo com Mirassol
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo