Roger vê empate fora como resposta à eliminação: "Era importante reagir"

Técnico lembrou queda na Copa do Brasil na quarta e afirmou que precisava que elenco não perdesse para o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo


Fonte: Globo Esporte

Roger vê empate fora como resposta à eliminação: Era importante reagir
Tricolor ficou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo (Foto: Reprodução/RBS TV)

A semana havia sido tensa. Com a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil, o elenco gremista permaneceu cabisbaixo e claramente sentiu o baque dos empates com o Fluminense. Por isso, era tão importante que o jogo com o Cruzeiro, neste domingo, não acabasse em derrota. Apesar da pressão dos mineiros, contando com o apoio da torcida no Mineirão, o Tricolor conseguiu segurar os ataques rivais e ficou no 0 a 0. Algo que Roger valorizou tanto quanto o ponto que ganhou na tabela.

O treinador valorizou a reação tomada pelos gremistas neste domingo. Depois do empate em 1 a 1 com o Flu, esta é a segunda partida sem vitória do Grêmio. Mas nada que traga preocupação para o comandante, que viu uma equipe já mobilizada em campo. Além da atitude valorizada, Roger também gostou do ponto conquistado - o Tricolor tem 52, quatro atrás do vice-líder Atlético-MG.

- Gostaria de estar em primeiro com o mesmo número de pontos do Corinthians. No contexto, saio satisfeito com o empate sim. Empatar fora com o Cruzeiro é difícil. Estamos vindo de desclassificação, era importante reagir, fazer um bom jogo e tirar pontos do adversário que vem progredindo desde a chegada do Mano. Fiquei satisfeito com o que produzimos dentro do contexto - comentou o técnico tricolor.

O Cruzeiro criou muitas oportunidades para marcar. Parou algumas em Marcelo Grohe, outras duas na trave do goleiro. Os espaços dados pelo Grêmio no contra-ataque também foram motivo de atenção do técnico.

- Quando sou contra-atacado, se estou com bloco alto, tenho que dar tempo para o bloco que estava à frente retornar. Ao invés de dar velocidade tentando roubar a bola, temporiza até chegar perto do seu gol e monta a defesa com cinco ou seis jogadores. O adversário conseguiu pela qualidade do jogo. Nosso problema no primeiro tempo foi estar no nosso campo defendendo e não conseguimos organizar a saída quando pegamos a bola - explicou o comandante.

Com o empate, o Grêmio se mantém na terceira colocação, com 52 pontos e permanece a nove pontos do líder, Corinthians. Vê, porém, o Atlético-MG abrir quatro pontos de vantagem na segunda colocação. O Tricolor tem pela frente 10 dias sem jogos até voltar a campo diante do Santos, no próximo dia 15, na Arena, às 21h, pela 30ª rodada do Brasileirão. A reapresentação ocorre na tarde de quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.


VEJA TAMBÉM
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato
- Jovem promessa da base do Grêmio se destaca nos treinos com elenco profissional
- Arthur rejeita Grêmio e Palmeiras e busca sucesso na Europa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024