Recentemente, o Grêmio desistiu de duas negociações que vinha sondando nos últimos dias. Os jogadores em questão, Rafinha Alcantâra e Romarinho, atuaram por um período considerável no futebol do Oriente Médio, o que fez o Tricolor repensar suas contratações. O departamento de futebol do clube entende que o chamado ‘Efeito Arábia’ pode representar um empecilho, uma vez que atletas que chegam do outro lado do mundo demandam um alto tempo de adaptação ou readaptação ao futebol brasileiro, além de tratamentos específicos e paciência, sem mencionar os altos salários envolvidos.
Rafinha Alcantara, apesar de ter sua qualidade reconhecida, não entra em campo pelo Al-Arabi SC, do Catar, desde maio de 2024. Com um histórico de passagens por clubes como Barcelona, Internazionale de Milão e PSG, o jogador, que tem o DNA do futebol na família, enfrenta questões físicas que o afastaram dos gramados neste ano. Seu irmão, Thiago Alcântara, também teve uma carreira de destaque, com passagens por Bayern de Munique e Liverpool.
Quanto a Romarinho, o atacante acumula passagens por três países desde 2014 e teve uma passagem marcante pelo Corinthians, onde ficou conhecido por marcar um gol na partida de ida da decisão da Copa Libertadores da América de 2012 contra o Boca Juniors, em La Bombonera. Mesmo assim, o Grêmio decidiu não avançar com a contratação de ambos os jogadores.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio