No último sábado (21), em Nova Jersey, o Fluminense venceu o Ulsan por 4 a 2, mas um personagem chamou a atenção na parte final do jogo. A torcida tricolor ironizou Everaldo, centroavante gaúcho de 33 anos, com o coro: “Chuta, Everaldo”, toda vez que o atacante tocava na bola. Natural de Garibaldi e revelado pelo Grêmio, ele enfrenta um momento de seca de gols e tem sido alvo de críticas dos torcedores.
Apesar disso, o técnico Renato Portaluppi segue firme na defesa do jogador, demonstrando confiança no vestiário e cogitando escalar Everaldo como titular no confronto decisivo desta quarta-feira (25), contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Everaldo foi titular na estreia do Fluminense no Mundial, contra o Borussia Dortmund, perdendo a vaga para Germán Cano no segundo jogo, abrindo espaço para um possível retorno ao time titular no confronto contra o Mamelodi Sundowns. Renato, ídolo do Imortal, reforça que o atacante já provou sua capacidade e que vive apenas uma fase sem gols, algo comum no futebol.
Everaldo tenta reencontrar o bom momento que já viveu em outras passagens pelo futebol brasileiro e internacional. No Grêmio, onde foi revelado, não teve sequência. Em clubes como Chapecoense e Bahia, mostrou mais presença ofensiva. No Fluminense, chegou marcando, mas a sequência recente sem balançar as redes tem pesado.
— O Everaldo hoje não está fazendo gols, mas taticamente tem sido muito importante para o nosso time. A entrega dele dentro de campo me deixa feliz. Tem ele ali na frente, tem o Cano… Joga um, joga outro, e não dá problema. Daqui a pouco jogam os dois. O importante é o torcedor dar força para o Everaldo — afirmou Renato, durante a coletiva pré-jogo.
Mesmo assim, conta com respaldo de um dos técnicos mais experientes do país. Renato acredita na recuperação do centroavante e espera uma resposta positiva justamente no momento mais decisivo da temporada. A torcida cobra, mas dentro do clube, Everaldo ainda é visto como peça útil e valiosa. Contra o Sundowns, ele pode ter a chance de virar o jogo — e também a sua própria história no Fluminense.
— O Everaldo chegou ao Fluminense fazendo gols. Ele não desaprendeu. Isso não é uma má fase. Todo jogador passa por um momento em que a bola não entra. Posso citar vários jogadores famosos, acima da média, que ficaram vários jogos sem marcar. Se eu não me engano, o Gabigol ficou oito ou 10 jogos sem fazer gol no Flamengo, e ninguém discute as qualidades do Gabigol — destacou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!