Imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense Grêmio volta a ser citado por Renato Portaluppi No centro das atenções antes do confronto entre Fluminense e Ulsan, pela semifinal do Mundial de Clubes, um nome chamou a atenção na entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi. O comandante tricolor foi questionado por um repórter sul-coreano sobre Erick Farias, atacante do time asiático, e aproveitou para relembrar sua passagem pelo futebol gaúcho. — Eu conheço muito bem o Erick. Ele jogou no meu Estado, e eu treinava o Grêmio . Na época, ele atuava pelo Juventude. Ele com certeza vai nos dar trabalho porque é um atacante que se movimenta bastante — destacou Renato, que contextualizou a trajetória do jogador para o público internacional.
O Erick Farias, natural de Pelotas, tem 28 anos e passou por diversos clubes do interior do Rio Grande do Sul. Atuou por Pelotas, Glória, Avenida e Ypiranga antes de se destacar no Juventude. Sua passagem pelo clube de Caxias do Sul começou em agosto de 2023 e terminou em março de 2025, quando foi negociado com o Ulsan, da Coreia do Sul, por R$ 5 milhões. Durante a temporada de 2024, Erick enfrentou o Imortal de Renato em cinco oportunidades. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, brilhou no Alfredo Jaconi ao marcar um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o time da capital. A atuação chamou atenção e reforçou sua reputação de algoz tricolor.
Nos confrontos seguintes, porém, o atacante não conseguiu repetir o feito. No returno do Brasileirão, as equipes empataram por 2 a 2 na Arena. Pelo Gauchão, o Grêmio levou a melhor. Venceu por 1 a 0 na fase classificatória, empatou sem gols no jogo de ida da final e triunfou por 3 a 1 na partida decisiva, garantindo o título estadual. Mesmo sem marcar, Erick foi presença constante e exigiu atenção da defesa gremista. Com isso, Renato reconhece o valor do adversário. Sabe que o atacante gaúcho conhece boa parte do elenco do Fluminense e pode usar isso a favor do Ulsan.
— Eu tenho certeza de que o Erick passou ao seu treinador tudo que ele conhece do grupo do Fluminense, mas a gente o conhece bem também — completou o técnico, encerrando a resposta com um leve sorriso.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa