Em 2013, Cruzeiro vence Grêmio por 3 a 0 e dá volta olímpica antecipada

Com mais de 58 mil torcedores no Mineirão, Raposa marca com Borges, Willian e Ricardo Goulart e deixa encaminhado título brasileiro que não conquistava há 10 anos


Fonte: SPORTV

Em 2013, Cruzeiro vence Grêmio por  3 a 0 e dá volta olímpica antecipada
Borges comemora primeiro gol do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Marco Antônio Astoni)

Ainda na luta para se afastar definitivamente da zona do rebaixamento, o Cruzeiro recebe o Grêmio neste domingo, às 16h, no Mineirão, após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. E para aumentar ainda mais a confiança do torcedor da Raposa, o "É Gol!!!" lembrou da partida do dia 10/11/2013, que, praticamente, selou o título nacional da equipe celeste após dez anos.

A partida entre dois dos melhores times do Campeonato Brasileiro daquela edição com o Cruzeiro pressionando o Grêmio e fazendo valer a força dos mais de 58 mil torcedores presentes no Mineirão.

Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o atacante Borges abriu o placar com um golaço de voleio. Com 13 pontos a mais que o segundo lugar na tabela (Atlético-PR), a Raposa dava início a mais uma vitória e os gritos de "É Campeão" já começavam a surgir na arquibancada.

No segundo tempo, veio a confirmação da vitória com a marca registrada da equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira. Aos 32 minutos da etapa complementar, Willian, que havia entrado no lugar de Dagoberto, pegou o rebote na entrada da área e chutou forte.

A bola desviou na zaga gremista e tirou completamente as chances do goleiro Dida. No final do jogo, aos 40 minutos, Ricardo Goulart aproveitou cruzamento da direita e pegou de primeira para fechar os 3 a 0 no Tricolor Gaúcho.

Com o apito do árbitro Wilson Luiz Seneme, os jogadores cruzeirenses pegaram uma taça de papelão e deram a volta olímpica no Mineirão.

Ao final da temporada de 2013, o Cruzeiro conquistou o tricampeonato brasileiro com cinco rodadas de antecedência e onze pontos a mais que o próprio Grêmio, vice-colocado, com 65 pontos. Completaram ainda o G-4, grupo dos classificados para a Copa Libertadores de 2014, o Atlético-PR, com 64 pontos, e o Botafogo, com 61 pontos.

AS ESCALAÇÕES

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Luan) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Willian) e Borges (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio: Dida, Bressan, Rhodolfo e Werley; Pará, Riveros (Maxi Rodríguez), Ramiro, Souza e Alex Telles; Kleber (Yuri Mamute) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

VEJA TAMBÉM
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato
- Jovem promessa da base do Grêmio se destaca nos treinos com elenco profissional
- Arthur rejeita Grêmio e Palmeiras e busca sucesso na Europa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024
















































21/10/2024