Grêmio volta a palco de "jogo perfeito" para desafiar jejum contra o Cruzeiro

Tricolor aplicou 2 a 0 sobre o Atlético-MG em atuação destacada mundialmente no Mineirão, no qual não vence a Raposa desde quando Roger Machado era lateral


Fonte: Ge

Grêmio volta a palco de jogo perfeito para desafiar jejum contra o Cruzeiro
Grêmio fez bonito no Mineirão no primeiro turno (Foto: Douglas Magno)

Neste domingo, o Grêmio tenta iniciar uma retomada após uma semana difícil, com a eliminação para o Fluminense, na Copa do Brasil, em plena Arena. Ao pensar no prisma de 2015, tem bons motivos para sorrir pelo retorno ao Mineirão: a vitória por 2 a 0 com autoridade em cima do Atlético-MG, com praticamente a mesma equipe que a que vai a campo neste domingo. Por outro lado, o Tricolor precisa quebrar um histórico ruim contra o Cruzeiro no estádio: venceu apenas uma vez na história, quando Roger ainda desfilava sua qualidade pela lateral esquerda.

O atual técnico gremista era o lateral com Celso Roth na beira de campo, orientando a equipe, que tinha nomes como Danrlei, Luiz Carlos Goiano e Loco Abreu. A vitória por 2 a 0 veio com gols de Rodrigo Mendes e Scheidt (veja no vídeo acima) e é a única conquistada sobre o Cruzeiro no Mineirão na história. Na Raposa, comandada por Levir Culpi, havia nomes como Dida, Ricardinho e Valdo. A equipe mineira, no fim, acabou com dois a menos: Vagner e Alex Alves foram expulsos.

São 17 jogos no histórico do duelo, desde 1966 a 2015. São 14 vitórias dos mineiros e dois empates, além do sucesso gremista em 98. Atualmente, o jogo tem status de “chave” para o Tricolor por conta da semana pesada. A eliminação na Copa do Brasil abalou o elenco.

- É importante, o jogo de domingo é chave para nós, porque depois vamos ter 10 dias para depois ninguém falar mais de Copa do Brasil e focar Brasileiro. E para o Roger aprimorar algumas coisas com os treinamentos - disse o volante Edinho.

Se ao olhar para o passado restam poucos sorrisos para o Grêmio, o Mineirão não é um palco de todo hostil para os gremistas em 2015. Contra o Atlético-MG, no dia 13 de agosto, o time de Roger Machado fez uma atuação cirúrgica nos contra-ataques e se segurou na defesa para conter o então líder do Brasileirão.

Foram duas saídas rápidas da defesa que resultaram nos gols de Douglas e Luan, enaltecidos pela imprensa internacional como os contragolpes “perfeitos”.

A escalação desde domingo será praticamente igual àquela utilizada: apenas Maicon, machucado, não estará em campo e dá lugar a Edinho. O Tricolor terá Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Por conta da vitória por 3 a 0 do Atlético-MG sobre o Coritiba, neste sábado, não há chance do Tricolor se aproximar da segunda colocação. Precisa vencer para se manter em terceiro, dois pontos atrás do Galo. E torcer contra o Corinthians, na tarde deste domingo, contra a Ponte Preta.



VEJA TAMBÉM
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato
- Jovem promessa da base do Grêmio se destaca nos treinos com elenco profissional
- Arthur rejeita Grêmio e Palmeiras e busca sucesso na Europa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024
















































21/10/2024