Grêmio mantém Caíque no radar, mas impõe limites na negociação com o Juventude. A novela entre Grêmio e Juventude por Caíque ainda não terminou. Mesmo sem avanços concretos nos últimos dias, o volante de 29 anos segue no radar da direção tricolor. O clube da capital mantém o interesse no jogador, mas não pretende ceder a pressões externas. A proposta inicial, feita antes da abertura da janela, não evoluiu. Mesmo assim, o negócio ainda não está descartado. Em entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha neste sábado (21), o vice de futebol gremista, Alexandre Rossato, esclareceu a situação. Segundo ele, o Grêmio agiu com antecedência. Fez uma proposta ao Juventude antes mesmo da abertura oficial das transferências. O objetivo era contar com Caíque o quanto antes para integrá-lo ao elenco de Mano Menezes. A proposta foi clara: R$ 5 milhões, além dos empréstimos dos laterais João Lucas e Luan Cândido. A oferta chegou a ter boa aceitação nos bastidores, mas a resposta oficial foi negativa. O Juventude recusou. Grêmio optou por interromper as tratativas.
Mesmo com o recuo, a porta não está totalmente fechada. Rossato deixou claro que o Grêmio está disposto a ouvir uma reavaliação do Juventude. No entanto, reforçou que o clube não participará de leilões nem aumentará a oferta por conta da movimentação de concorrentes. — Se o Juventude entender que faz sentido a proposta apresentada, a gente reavalia. O que o Grêmio não fará, com Caíque ou qualquer outro, é entrar em pressão de mercado. Se outros clubes estiverem interessados, tudo bem. Mas o Grêmio não vai correr atrás — declarou.
Internamente, Mano Menezes vê Caíque como peça importante. O técnico indicou o atleta à direção por considerá-lo útil para qualificar o meio-campo. O contrato de Caíque com o Juventude vai até dezembro. A partir de 1º de julho, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Por enquanto, o Imortal segue em compasso de espera. A diretoria acredita que já ofereceu uma proposta justa e não pretende fazer novos movimentos sem sinalização clara de mudança por parte do clube da Serra. A janela de transferências reabre no dia 10 de julho. Até lá, a situação pode mudar. Mas, ao menos por enquanto, o Grêmio observa de longe e mantém os pés no chão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
- Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
- Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
Grêmio se afasta da zona de rebaixamento após derrota e enfrenta pressão antes do duelo com Mirassol
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo