A situação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 32 anos, chama a atenção da torcida do Grêmio, pois ele sofre com problemas físicos constantes em 2025. Na manhã desta sexta-feira (20), o diretor de futebol do Tricolor, Guto Peixoto, concedeu entrevista exclusiva para o Portal do Gremista e falou sobre o jogador.
O diretor de futebol abordou a falta de adaptação do jogador, explicando que Cuéllar teve dificuldades em se ajustar ao estilo de jogo do técnico anterior, Gustavo Quinteros. Além disso, a intensidade e a quantidade de jogos disputados na liga em que atuava anteriormente também contribuíram para a necessidade de um período de adaptação mais longo.
Peixoto também mencionou as lesões que têm afetado o desempenho do jogador, atrasando seu processo de recuperação, mas ressaltou que a pausa no calendário de jogos pode ser benéfica para que Cuéllar se recupere plenamente e possa entregar um desempenho melhor no segundo semestre.
Até o momento, Cuéllar disputou 13 jogos pelo Grêmio, com uma assistência, mas tem sido prejudicado por problemas físicos, o que o afastou dos gramados desde o início de maio. No entanto, a expectativa é de que, com um trabalho preventivo e de fortalecimento muscular a ser realizado a partir da próxima semana, o jogador possa contribuir de forma mais consistente no segundo semestre.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio