Com longo tabu em jogo, Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão


Fonte: Gazeta Espotiva

Com longo tabu em jogo, Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão
Leandro Damião ou Júlio Baptista? Mano ainda não definiu o substituto de Alisson para o domingo (Washington Alves/Light Press)

Apesar de a classificação apontar o contrário, o Cruzeiro, 13º colocado, leva certa vantagem sobre o Grêmio, terceiro na tabela, na partida deste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Sem perder há 18 anos para a equipe gremista em jogos realizados no Gigante da Pampulha, pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa promete ser um adversário duríssimo para o time gaúcho, que ainda briga pelo título e vem mordido após a eliminação na Copa do Brasil no meio de semana.

Com duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Cruzeiro busca fazer a trinca para se afastar de vez da zona da degola que, no momento, está distante cinco pontos. Para conseguir os três pontos diante de um oponente complicado, o time celeste, no entanto, não poderá contar com um dos seus principais jogadores. De volta ao departamento médico, o meia Alisson teve que fazer uma artroscopia no joelho direto e desfalca a Raposa nas próximas rodadas.

Primeira opção para vaga aberta no ataque celeste, o atacante Marquinhos acabou deslocando o ombro no treino de sexta e também está fora da partida. Com isso, a briga pelo posição fica entre Leandro Damião e Júlio Baptista, com leve vantagem para o centroavante, que se recuperou de lesão no tornozelo direto e pode fazer sua primeira partida com Mano Menezes no comando.

“Graças a Deus, estou sem dor. Espero estrear com o pé direito, com um baita treinador, que já via nele isso, e já estou vendo isso também no Cruzeiro. Espero que possa ser assim aqui no Cruzeiro”, disse o camisa 9 cruzeirense que chegou a ser comandado por Mano na Seleção Brasileira.

Além de Alisson, o lateral-direito Ceará pode ser outra ausência importante. O camisa 2 vem se queixando de dores no joelho e, caso não consiga reunir condições para atuar, será substituído por Fabiano. Em meio aos problemas para escalar a equipe, Mano Menezes, ao menos, terá os retornos de Willians, que cumpriu suspensão na rodada passada, e o zagueiro Bruno Rodrigo que, recuperado de uma pancada no joelho esquerdo, entra no lugar do suspenso Paulo André.

Autor do gol diante do Flu, Bobô pode receber chance como titular do Grêmio no Mineirão (Lucas Uebel/Grêmio)

A eliminação em casa para o Fluminense na Copa do Brasil atingiu em cheio o emocional do Grêmio. Alguns jogadores, como o meia Giuliano, deixaram o gramado da Arena na última quarta-feira até emocionados, tamanha a frustração. O técnico Roger Machado entende que é normal o sentimento de tristeza, mas quer que a equipe retome rapidamente o foco no Brasileirão.

“É importante dizer, primeiramente, que dói sair de uma competição como a Copa do Brasil, que nós queríamos muito. Mas não podemos dizer que isso acontece, que é coisa do esporte, que faz parte. Temos que nos permitir sofrer, mas hoje, amanhã e pronto. No futebol não há espaço para ficar lamentando. Domingo, já temos jogo pelo Brasileiro, onde temos grandes chances de conseguir uma vaga para a Libertadores ou até lutar pelo título. O ano está em andamento”, afirmou o técnico gremista, após o empate em 1 a 1 que eliminou o Grêmio pelo saldo qualificado.

Como disse Roger, apesar da distância de nove pontos para o Corinthians, o Grêmio ainda vê o título brasileiro como possível. Por isso, o foco nas dez rodadas finais do campeonato é total em buscar diminuir esta distância. “Vamos estar sempre de cabeça erguida e colher coisas grandes ainda, se não neste ano, no próximo”, projeta o lateral esquerdo Marcelo Oliveira.

Roger pode ter uma volta importante à equipe neste domingo: o zagueiro Geromel, recuperado de lesão na coxa. O volante Maicon, ainda em recuperação de problema muscular, tem chances mais remotas de jogar. No ataque, porém, é que reside a principal dúvida quanto à escalação do Tricolor, com Bobô, Pedro Rocha e Fernandinho disputando uma vaga – Roger costuma variar entre os três de acordo com o adversário.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X GRÊMIO

Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de outubro de 2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Fabiano da Silva Ramires (ESP-ES)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, Cabral, Allano e Willian; Leandro Damião (Júlio Baptista)
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Wallace, Edinho, Giuliano e Douglas; Luan e Bobô (Pedro Rocha)
Técnico: Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato
- Jovem promessa da base do Grêmio se destaca nos treinos com elenco profissional
- Arthur rejeita Grêmio e Palmeiras e busca sucesso na Europa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024
















































21/10/2024