Um empresário acusou o Grêmio de crime contra o jogador Tetê, atacante revelado na base do clube. Segundo o relato do empresário Pablo Bueno, o goleiro Adriel teria sido prejudicado em uma possível venda para o West Ham, da Inglaterra, devido a supostos interesses maiores. Bueno chamou a situação de "o maior assédio da história do futebol brasileiro", ressaltando que o assédio moral é crime. Ele ainda mencionou que o problema não foi com ele, mas sim com o negócio que estava em andamento, referindo-se à proposta do West Ham.
Adriel teve oportunidades no time principal do Grêmio, chegando a ser titular no Campeonato Gaúcho de 2023. No entanto, problemas internos fizeram com que ele perdesse espaço, e posteriormente ele foi emprestado ao Bahia. Com a saída de Adriel, o Grêmio contratou o goleiro argentino Agustín Marchesín, que posteriormente foi substituído por Tiago Volpi. Em 2025, o clube renovou o contrato de Adriel, mas logo o negociou novamente, emprestando-o para o Athletic, de Minas Gerais, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo relatos, Adriel foi peça relevante do time na conquista do hexacampeonato gaúcho, mas posteriormente foi envolvido em atos de indisciplina, o que levou à sua saída temporária do clube. O Grêmio, por sua vez, contratou um goleiro experiente no mercado da bola, mostrando que o enfoque em reforçar a equipe foi priorizado. A situação de Adriel levantou discussões sobre sua atuação no clube e as decisões tomadas pela direção em relação ao seu futuro.
“É caso grave, é o maior assédio da história do futebol brasileiro. Assédio moral, que é crime, tá na constituição. Isso não pode. O problema nem foi comigo, foi com o negócio que tinha (proposta do West Ham)”, disse Bueno.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!