Recentemente, o Grêmio sondou o retorno do zagueiro Ruan, jogador revelado nas categorias de base do clube. Ele está atualmente emprestado ao São Paulo e pertence ao Sassuolo, da Itália. A busca por um zagueiro destro para reforçar o elenco levou o Grêmio a avaliar a possibilidade de repatriar o defensor, porém, as negociações não avançaram, já que o São Paulo está próximo de renovar o empréstimo com o jogador.
O Sassuolo chegou a cobrar uma parte da dívida referente ao empréstimo de Ruan, mas o São Paulo quitou parte do valor e está em negociações para prorrogar o contrato de empréstimo. Além do Grêmio, o Botafogo também demonstrou interesse no jogador, porém, o São Paulo está à frente nas negociações devido à boa relação com o clube italiano.
Ruan foi vendido pelo Grêmio ao clube italiano em 2021 e, após três anos na Europa, retornou ao Brasil para atuar pelo São Paulo. Com contrato com o Sassuolo até junho de 2026, o futuro do defensor deve ser definido em breve. Mesmo com o interesse gremista, o clube gaúcho continuará monitorando o mercado em busca de outras opções para reforçar o sistema defensivo, atendendo aos pedidos do técnico Mano Menezes nesta janela de transferências.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio