Com a aproximação da próxima janela de transferências, o Grêmio se movimenta para enxugar o elenco e abrir espaço para reforços. Dois jogadores extremamente contestados pela torcida e que não fazem parte dos planos do técnico Mano Menezes estão próximos de deixar o clube: Luan Cândido e João Lucas. As informações foram divulgadas pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, e apontam que ambos os atletas estão sendo alvo de sondagens do exterior e podem ser negociados nas próximas semanas.
Luan Cândido não conseguiu justificar a expectativa criada em torno de sua chegada ao Tricolor e está completamente fora dos planos de Mano Menezes para o restante da temporada. O lateral-esquerdo recebeu sondagens da Arábia Saudita e da Turquia, com possibilidade concreta de que propostas oficiais sejam apresentadas assim que a janela for aberta. O Grêmio vê com bons olhos a negociação do atleta.
Outro nome que deve se despedir do Grêmio é o lateral-direito João Lucas. O jogador assinou contrato por três anos com o clube, mas seu desempenho em campo ficou muito abaixo das expectativas. Agora, João Lucas desperta interesse de dois clubes do exterior: o Al-Khaleej, da Arábia Saudita, e o Estrela Vermelha, da Sérvia. Ambas as propostas estão sendo avaliadas internamente, e o Grêmio busca um acordo que permita a liberação do atleta de 27 anos ainda nesta janela.
As possíveis saídas de Luan Cândido e João Lucas fazem parte do processo de reformulação do elenco conduzido por Mano Menezes e pela direção gremista. A meta é liberar jogadores que não renderam o esperado para abrir espaço para contratações mais assertivas, especialmente nas laterais, setor considerado carente após os insucessos das últimas investidas. O Tricolor segue ativo no mercado em busca de um zagueiro e um volante, além de avaliar oportunidades ofensivas. Com a expectativa de reforçar o grupo para o segundo semestre, o clube também se prepara para novas saídas nos próximos dias.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!