Com a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Grêmio volta a campo no dia 8 de julho, na decisão da Recopa Gaúcha contra o São José. Até lá, o Tricolor terá tempo para se preparar, visando o intenso segundo semestre que vem por aí. A primeira parte da pausa é composta de uma folga de 10 dias, com o retorno dos atletas no CT Presidente Luiz Carvalho no dia 23 de junho. Na sequência, o foco será na recuperação física dos atletas, inclusive os que estão lesionados, para retomarem o ritmo de jogo. A possibilidade de amistosos ainda não está descartada.
Diante disso, levando em conta a situação dos jogadores que estão no departamento médico, a tendência é que na volta do futebol Igor Serrote, João Lucas, Cuéllar e Monsalve estejam à inteira disposição do comandante gremista. Em entrevista recente para o portal GZH, o técnico Mano Menezes disse que projeta uma evolução física do elenco em 30%.
Além do Campeonato Brasileiro, destaca-se que o Grêmio tem a repescagem da Copa Sul-Americana pela frente. Com exceção dos torneios estaduais, a competição continental é a principal chance de título do clube em 2025. Na Sula, o Imortal irá enfrentar o Alianza Lima, do Peru, de Hernán Barcos, Paolo Guerrero e companhia. O primeiro jogo acontece na capital peruana e o segundo em Porto Alegre. O jogo de ida está marcado para o dia 16 de julho, enquanto o da volta para o dia 23, com ambos no mesmo horário, às 21h30.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!