O Grêmio terá um mês sem jogos oficiais devido à paralisação do calendário do futebol brasileiro por conta do novo Mundial de Clubes da FIFA. Durante esse período, a equipe comandada por Mano Menezes terá 15 dias de férias para os atletas, seguidos pela volta ao CT Luiz Carvalho para iniciar a intertemporada focada no segundo semestre da temporada.
Antes da retomada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá uma decisão estadual pela frente. No dia 8 de julho, o Grêmio enfrenta o São José-RS pela Recopa Gaúcha. O confronto será realizado em jogo único, com local ainda a ser confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com expectativa de que a partida ocorra em Porto Alegre.
A retomada do Brasileirão 2024 está marcada para o dia 12 de julho, quando o Grêmio visita o Cruzeiro em duelo válido pela 15ª rodada da competição. O clube gaúcho busca recuperação na tabela após um início de campeonato marcado por oscilações e desfalques importantes no elenco.
Pela Copa Sul-Americana, o Grêmio também já tem data marcada para voltar a campo. No dia 16 de julho, o Grêmio viaja até o Peru para enfrentar o Alianza Lima, em partida válida pelo playoff de oitavas de final do torneio continental. A equipe garantiu a vaga após ficar na segunda colocação do Grupo C, atrás do Red Bull Bragantino, e agora encara um mata-mata decisivo para seguir vivo na busca pelo título inédito da competição.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
- Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
- Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
Grêmio se afasta da zona de rebaixamento após derrota e enfrenta pressão antes do duelo com Mirassol
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo