Grêmio 1 x 1 Corinthians 12ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025
Convocado pelo Uruguai na última Data Fifa, Cristian Olivera virou assunto no Grêmio às vésperas do empate contra o Corinthians, na noite de quinta-feira. Mas não foi por suas atuações pela seleção, já que sequer saiu do banco nas duas partidas, diante do Paraguai e da Venezuela.
Depois do compromisso em Montevidéu, na noite de terça, o atacante não retornou dentro do período aguardado pelo Grêmio e apareceu na concentração apenas perto da meia-noite, segundo confirmou Mano Menezes em entrevista coletiva. O atleta não voltou ao Rio Grande do Sul de avião, mas sim de carro, como também foi para a capital uruguaia quando se apresentou à seleção.
De acordo com o treinador gremista, houve erro da Associação Uruguaia de Futebol. Mesmo com o imprevisto e a desgastante viagem de carro — são cerca de 10 horas e 806 quilômetros entre as capitais —, Cristian Olivera foi titular diante do Corinthians e saiu aos 41 minutos do primeiro tempo com problema muscular não especificado pelo clube.
Mano Menezes acrescentou: "Houve um desencontro de informação sobre a volta. E aí realmente chegou à meia-noite. Veio de carro da mesma forma que foi de carro. Mas não acredito que tenha sido por isso que tenha uma lesão muscular. Da mesma maneira que conversei com Cristian Olivera, conversei com Villasanti antes de colocá-lo para iniciar a partida. E acho justo que os jogadores que foram para suas seleções sendo titulares também voltem nessa condição. Acho que foi uma pequena lesão, então vai se recuperar logo e vamos ter ele de volta à disposição para estar em campo — explicou Mano.
O uruguaio não pediu para antecipar as férias, que começam oficialmente nesta sexta-feira e se estendem até 22 de junho. É o que garantem o treinador Mano Menezes e o diretor de futebol Guto Peixoto. O atraso ficou na conta de uma "trapalhada". Nesse contexto, Kike fez cerca de 1,6 mil quilômetros de carro em mais de 20 horas de viagem somadas
.
"Não houve pedido de Kike para ficar fora do jogo. Foi uma questão de desencontro de horário na hora de sair. Quando tem uma convocação, quem é responsável pelo retorno do jogador, marcação de horários, voos, é a confederação que faz a convocação. Nós tínhamos duas possibilidade de horário de retorno e foi aí que nos atrapalhamos um pouquinho — acrescentou o técnico."
VEJA TAMBÉM
- Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
- Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
- Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
Grêmio se afasta da zona de rebaixamento após derrota e enfrenta pressão antes do duelo com Mirassol
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo