Grêmio 1 x 1 Corinthians | 12ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025
Mais uma vez, o Grêmio saiu na frente e não conseguiu sustentar o resultado para entrar na pausa do Mundial de Clubes com vitória. Fez 1 a 0 sobre o Corinthians na noite desta quinta-feira, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão, mas ainda no primeiro tempo sofreu o 1 a 1 e não teve condições de reverter a situação no segundo . Porém, de acordo com o técnico Mano Menezes, o sabor amargo do empate deu também um gosto de quero mais aos tricolores para voltarem mais fortes na retomada do calendário, em julho.
Por outro lado, ele também reconheceu momentos de superioridade do rival em Porto Alegre. – Em determinados momentos, tivemos dificuldade (no jogo) e precisamos trabalhar para fazer melhor. Mas a equipe esteve bem, terminou pressionando, até merecia ter feito o gol no final. Mas se saímos com esse gosto de poder mais é que o potencial de melhora é bom e vamos trabalhar isso na parada – afirmou Mano em entrevista coletiva.
"Mais do mesmo na Arena do Grêmio", lamenta Queki | A Voz da Torcida O treinador destacou também o planejamento para os jogos mais recentes. Antes de enfrentar o Juventude na rodada anterior, Mano escalou time misto para o duelo com o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana – e venceu . No fim de semana, mais três pontos na serra gaúcha . Segundo ele, a decisão foi semelhante ao que ocorreu nesta noite. – Quando jogamos em Caxias do Sul, optamos por não usar a maior parte da equipe principal.
Então, fizemos um bom jogo porque treinamos a semana inteira aqui, e hoje treinamos mais, porque a parada nos permitiu isso. Embora os jogadores selecionados não estiveram nesse período conosco, o grupo pode treinar. Isso deu condições de disputa de jogo melhor e vai fazendo que a gente consiga mais jogadas de qualidade tão necessárias para criar chances de gol como foi hoje – exemplificou. O Grêmio entra na pausa para o Mundial de Clubes na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos.
Antes do período de treinamentos, os jogadores ganharão alguns dias de folga. O retorno ao calendário tem data-base de 13 de julho, quando a equipe enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
- Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
- Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
Grêmio se afasta da zona de rebaixamento após derrota e enfrenta pressão antes do duelo com Mirassol
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo