Após o Grêmio detalhar ao seu Conselho Deliberativo os conflitos com a administração da Arena do Grêmio, a gestora do estádio divulgou uma nota oficial nesta semana, reforçando seu compromisso com o cumprimento do contrato firmado com o clube gaúcho. A administração afirmou que atua de forma “responsável e profissional”, respeitando os termos contratuais e o sigilo acordado entre as partes. No comunicado, a administração da Arena do Grêmio destacou que não pretende utilizar a imprensa para responder às acusações feitas pelo Imortal, optando por um posicionamento técnico.
Clube questiona repasses milionários e aponta déficit na Arena. O principal ponto de atrito, segundo a diretoria do Grêmio, é a “troca de chaves” entre o Estádio Olímpico e a Arena, tema que atualmente tramita na Justiça. Além disso, o clube tricolor levantou questionamentos sobre a transferência de mais de R$ 50 milhões da Arena para a empresa SMART Arenas Gestão de Instalações Esportivas, entre os anos de 2022 e 2023, sem justificativa aparente.
Outro dado preocupante apresentado pelo Grêmio é um déficit de R$ 30 milhões em manutenção da Arena, conforme aponta um laudo de 2023. O clube avalia que esses valores impactam diretamente na qualidade da gestão do estádio e podem comprometer futuras negociações contratuais.
“Seguiremos atuando com respeito institucional e responsabilidade”, disse a nota. “Questionamentos sérios serão tratados de forma técnica e profissional, no ambiente adequado, sempre com base em fatos, documentos e legislação vigente”.
Diante das recentes manifestações públicas envolvendo a gestão da Arena do Grêmio, a administração reitera seu compromisso com o cumprimento responsável e profissional do contrato celebrado com o Grêmio, tanto sob o aspecto do seu objeto, como também do respeito ao sigilo entre as partes pactuado. A Arena, portanto, não utilizará a imprensa como espaço para rebater acusações ou alimentar polêmicas.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno