Menos de uma semana após deixar a Universidad Católica, do Chile, o técnico Tiago Nunes, ex-Grêmio, foi anunciado oficialmente como o novo comandante da LDU de Quito, um dos maiores clubes do futebol equatoriano. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (7) por meio das redes sociais da equipe, com direito a suspense e uma mensagem especial do treinador para os torcedores. “É um grande orgulho chegar a este clube. Estou ansioso para dar tudo por estas cores! Vamos trabalhar com paixão, competir e sonhar sempre grande. Nos vemos no Rodrigo Paz. Até logo!”, declarou Tiago, mencionando o estádio Casa Blanca, casa da LDU.
Tiago Nunes chega à LDU com a missão de comandar o time nas oitavas de final da Copa Libertadores 2025, onde enfrentará o Botafogo. O jogo decisivo será no estádio Casa Blanca, em Quito, onde a altitude costuma ser um fator a favor dos equatorianos. Além da competição continental, a LDU também briga pelas primeiras posições no Campeonato Equatoriano. Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação, com 23 pontos, oito a menos que o líder Independiente del Valle.
Aos 45 anos, Tiago Nunes foi recentemente demitido da Universidad Católica, após uma campanha irregular em 2025: foram apenas 6 vitórias em 18 jogos. Apesar do desempenho abaixo do esperado no Chile, o treinador segue valorizado no mercado sul-americano, e terá agora sua terceira experiência internacional, após passagens por Sporting Cristal (Peru) e Universidad Católica (Chile). Tiago Nunes ganhou destaque no Brasil ao conquistar a Copa Sul-Americana de 2018 com o Athletico-PR. Depois, teve passagens por Corinthians, Ceará, Botafogo e Grêmio. Em 2021, no comando do time gaúcho, teve uma trajetória curta: foram 19 jogos, com 10 vitórias, mas acabou sendo demitido após início ruim no Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- ARTILHEIRO NO RIVAL?! Com salários altos, Grêmio descarta renovação e Atlético-MG surge como interessado
- MARATONA À VISTA! Grêmio se prepara para maratona decisiva fora de casa com logística intensa
- FOCO NA SULA! Grêmio retoma preparação focados na Sul-Americana

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palestino e Grêmio se enfrentam: detalhes da transmissão, escalações e árbitro da partida
Viery brilha no Grêmio e atrai a atenção de clubes europeus
Luís Castro e Grêmio enfrentam denúncia no STJD após triunfo sobre Coritiba: possíveis consequências à vista
Grêmio Almeja a Terceira Vitória Consecutiva Contra o Palestino para Reafirmar a Recuperação na Temporada
Grêmio Enfrenta Desfalques Cruciais e Foca na Recuperação para o Próximo Desafio no Brasileirão
ARTILHEIRO NO RIVAL?! Com salários altos, Grêmio descarta renovação e Atlético-MG surge como interessado
MARATONA À VISTA! Grêmio se prepara para maratona decisiva fora de casa com logística intensa
FOCO NA SULA! Grêmio retoma preparação focados na Sul-Americana
CRAQUE RETORNA? Retorno de atacante promete impulsionar o Grêmio na trajetória rumo ao Chile