Ponto somado As Mosqueteiras ficaram no empate diante do Fluminense no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite desta sexta-feira, atuando no estádio Moça Bonita, o Grêmio igualou o duelo com o time carioca pelo placar de 1 a 1. O gol gremista foi anotado na reta final da partida pela zagueira Brito. O jogo contou com a técnica interina Gisele Ramos no comando da equipe. A volante Bia Santos voltou ao time após se recuperar de lesão na mão esquerda, que a tirou do último jogo.
A partida começou de maneira equilibrada, com o time da casa procurando tomar a iniciativa de atacar, mas a defesa gremista estava bem postada para bloquear as investidas cariocas. O Fluminense chegou com maior perigo por duas vezes, sendo a segunda em conclusão dentro da área que a goleira Leticia Rodrigues teve que espalmar para escanteio. O primeiro ataque mais promissor das Mosqueteiras foi aos 19 minutos, em cruzamento de Raissa Bahia pelo lado esquerdo. A bola viajou entre as duas zagueiras e Valeria Paula conseguiu ganhar pelo alto para desviar de cabeça. A bola tomou altura e acabou caindo sobre o gol.
A resposta do time da casa foi aos 33 minutos. Após bola alçada na área, Letícia Rodrigues saia para segurar no alto e se atrapalhava com a zaga. A bola saiu do controle e a atacante do Fluminense acabou chutando por sobre o gol aberto do Grêmio. Em uma etapa de poucas chegadas de maior perigo de ambos os lados, as defesas conseguiram se sobrepor aos ataques, mantendo o placar inna área para disputar com a goleira e a bola acabou entrando. 1 a 1! Aos 49 minutos, o Grêmio ainda teve uma última chance em chute de fora da área de Karol Arcanjo, mas a bola passou por sobre a meta.
Com o resultado, o Grêmio ficou na décima colocação da tabela, com 16 pontos somados em 13 partidas, mesma pontuação de momento do RB Bragantino, última equipe dentro do G8. A rodada ainda será finalizada durante o término da semana. O Grêmio ainda terá mais dois compromissos no fechamento da primeira fase, diante do Real Brasília, fora de casa, e fecha recebendo o Flamengo em Eldorado do Sul, precisando vencer os dois jogos para garantir classificação.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
- Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
- Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
Grêmio se afasta da zona de rebaixamento após derrota e enfrenta pressão antes do duelo com Mirassol
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo