Na tarde desta terça-feira (3), integrantes das principais torcidas organizadas do Corinthians invadiram o Parque São Jorge, sede social e administrativa do clube. O protesto reuniu membros da Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra, que trancaram os portões com correntes em um ato simbólico de resistência. Em comunicado oficial, as organizadas afirmaram que a ação representa um “ato de resistência contra o sistema político que prejudica o Sport Club Corinthians Paulista há décadas”.
Durante a tarde, representantes das torcidas se reuniram com Osmar Stabile, que se comprometeu a analisar algumas das demandas. Segundo os torcedores, Stabile prometeu uma atuação mais rigorosa na gestão das categorias de base, atendendo parcialmente aos pedidos. No entanto, sobre a reforma do estatuto do Corinthians, o presidente interino declarou que se trata de uma pauta mais complexa, que depende da aprovação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral.
O protesto reflete o aumento da pressão sobre a diretoria após uma série de crises administrativas e financeiras que vêm afetando o Corinthians nos últimos anos. As torcidas alegam que o modelo atual de gestão “afasta o torcedor comum das decisões do clube” e mantêm um sistema que beneficia apenas pequenos grupos políticos internos.
O episódio acende um alerta no Parque São Jorge. A promessa de diálogo foi feita, mas a expectativa das torcidas organizadas é por mudanças reais e imediatas no Corinthians, especialmente no que se refere ao estatuto e ao direito de voto para o programa Fiel Torcedor. Se as reivindicações não forem atendidas, líderes das organizadas já sinalizaram que novos atos podem ocorrer nos próximos dias.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno