O sorteio da Copa Sul-Americana 2025 definiu o caminho do Grêmio na competição. O Tricolor gaúcho enfrentará o Alianza Lima nos playoffs das oitavas de final. Se passar pelo Alianza, o Grêmio terá pela frente o Universidad Católica de Quito, do Equador, que foi campeão do Grupo B da primeira fase.
O Universidad Católica de Quito fez uma campanha sólida na fase de grupos da Sul-Americana, conquistando 14 pontos e deixando para trás Cerro Largo (Uruguai), Vitória (Brasil) e Defensa y Justicia (Argentina). Além disso, o time ocupa a sétima colocação no Campeonato Equatoriano, somando 20 pontos em 15 rodadas. Entretanto, está 11 pontos atrás do líder, o Independiente del Valle.
A Conmebol ainda não confirmou oficialmente as datas dos confrontos, mas os jogos estão previstos para os dias 16 e 23 de julho. O Grêmio terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo D, empatado em 12 pontos com o Godoy Cruz, mas ficou atrás pelo critério de saldo de gols.
Se o Grêmio superar o Alianza Lima e o Universidad de Quito, terá pela frente um dos seguintes adversários nas quartas de final da Sul-Americana: Independiente (Argentina), Universidad Católica (Chile) ou Guaraní (Paraguai). Além disso, o sorteio colocou o Fluminense, comandado por Renato Portaluppi, no mesmo lado da chave do Grêmio, o que significa que existe a possibilidade de um confronto emocionante na semifinal, caso ambos avancem.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno