O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a imediata equiparação dos preços dos ingressos para torcedores mandantes e visitantes na partida entre Juventude x Grêmio, após o clube gremista alegar prática de preços abusivos para sua torcida. A decisão veio após o Grêmio acionar a entidade, baseando-se no artigo 86 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estabelece que os valores dos ingressos devem ser iguais para setores correspondentes, independentemente da torcida.
Diante da determinação judicial, o Juventude suspendeu a venda de ingressos promocionais destinados aos seus sócios e os ingressos passaram a ser vendidos por R$ 180 para ambas as torcidas na venda antecipada, e R$ 200 no dia da partida. Porém, uma nova polêmica surgiu quando torcedores do Grêmio relataram dificuldade na compra de ingressos com direito à meia-entrada, enquanto os torcedores do Juventude conseguiam adquirir normalmente seus bilhetes com desconto.
O Grêmio acionou o Procon-RS para apurar possível prática abusiva e violação do direito do consumidor, enquanto pais que haviam sido convidados para que seus filhos entrassem em campo acompanhando os jogadores do Grêmio relataram que o combinado foi desfeito de última hora, gerando indignação entre os familiares e torcedores.
O clima para o clássico gaúcho se acirra não apenas dentro das quatro linhas, mas também fora delas. A disputa por direitos, igualdade de tratamento e respeito às leis promete continuar rendendo desdobramentos, inclusive no campo jurídico. Até o momento, nem o Juventude nem a CBF se manifestaram oficialmente sobre as denúncias adicionais envolvendo a meia-entrada e a participação das crianças no protocolo da partida.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno