Na última quinta-feira (30), a Arena do Grêmio testemunhou um dos piores públicos de sua história em uma noite decisiva. Apenas 3.700 torcedores estavam presentes antes do início da partida contra o Sportivo Luqueño, pela última rodada do Grupo D da Sul-Americana. Este foi um dos menores públicos já registrados no estádio desde sua inauguração, mesmo com o time ainda lutando por uma vaga direta nas oitavas. O adversário já estava eliminado da competição, mas o Tricolor precisava da vitória e torcia por um tropeço do Godoy Cruz para evitar os playoffs.
O cenário explica o abandono. O clima frio em Porto Alegre, os ingressos caros, mesmo com algumas promoções, e o futebol sem brilho apresentado nas últimas rodadas desmotivaram até os torcedores mais fiéis. Além disso, a escalação mista, reca de desfalques como Braithwaite, Kannemann, Tiago Volpi, Amuzu, Luan Cândido e Villasanti, contribuiu para o desânimo. O Tricolor precisava de apoio, mas encontrou arquibancadas praticamente vazias.
O próximo desafio do Tricolor será no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, contra o Juventude, no próximo domingo, 1º de junho, às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão. A torcida espera que, ao menos, o futebol aqueça no frio da serra gaúcha.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno