O Grêmio busca a terceira vitória na Sul-Americana de 2025 para avançar como primeiro colocado às oitavas de final. O clube, que é um dos quatro maiores campeões da Libertadores, está disputando apenas a sétima edição da Copa Sul-Americana e busca o título inédito, contando com o retorno de Mano Menezes e Felipão.
A primeira participação gremista na Sul-Americana ocorreu em 2003, quando o time estreou em um triangular contra São Paulo e Vasco. No entanto, a caminhada foi curta, com resultados que eliminaram o clube. Nos anos seguintes, o desempenho do time foi semelhante, sem avançar da fase inicial. Em 2012, o Grêmio teve sua melhor campanha na Sul-Americana, chegando às quartas de final, porém sendo derrotado pelos colombianos do Millonarios.
Nas edições passadas, o Grêmio teve altos e baixos na competição, com eliminações em fases decisivas. Em 2025, o clube disputou cinco jogos no grupo D, com duas vitórias e três empates. Agora, o time precisa de um resultado positivo e torcer contra o Godoy Cruz para avançar na primeira colocação, evitando os playoffs contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno