Uma das maiores promessas das categorias de base do Grêmio, o meia-atacante Gabriel Mec, de apenas 17 anos, está em fase final de recuperação de uma fratura no tornozelo direito e pode reforçar o elenco principal após a pausa do futebol brasileiro. A lesão ocorreu em março, durante um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), enquanto o jogador defendia a seleção brasileira nas categorias de base.
O departamento médico do Grêmio está trabalhando com cautela na reabilitação do jovem, projetando o retorno aos treinamentos com bola para o início de junho. No entanto, o retorno oficial aos gramados só deve ocorrer após a pausa no calendário do futebol brasileiro, em razão da disputa do Super Mundial de Clubes, que está prevista para ocorrer entre os dias 12 de junho e 13 de julho.
Gabriel Mec mostrou personalidade e qualidade durante sua primeira chance no elenco profissional, disputando duas partidas no Campeonato Gaúcho. Internamente, é tratado como um jogador que fará a transição definitiva em breve, especialmente diante da necessidade do clube de renovar o elenco e valorizar ativos formados em casa. Com a proximidade do retorno, cresce a expectativa da torcida gremista para acompanhar a evolução do jovem talento.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno