Em entrevista recente ao canal do jornalista Duda Garbi, o ex-presidente do Grêmio, Paulo Odone, expôs os bastidores da polêmica tentativa de repatriar Ronaldinho Gaúcho em janeiro de 2011. Segundo ele, tudo estava acertado: contrato redigido, negociações avançadas e até o cenário montado para o anúncio no Olímpico.
Mas o que impediu o retorno? Segundo Odone, o irmão e empresário Assis pediu mais dinheiro de última hora. “Eu combinei com o Assis que iria à imprensa para convencer a torcida. Ele queria terminar no Grêmio, se reabilitar. Tinha dificuldade até de andar em Porto Alegre. Fui ao combate. A torcida começou a aceitar”, contou Odone, lembrando que o clima com Ronaldinho ainda era hostil por sua saída precoce do clube.
O ex-presidente revelou que o contrato foi datilografado e estava pronto para assinatura. Mas, mesmo após três dias de discussões jurídicas no Olímpico, Assis teria pedido mais R$ 12 milhões referentes à rescisão com o Milan, o que havia sido previamente descartado pela direção gremista. “Cada vez vinha mais coisa. O Assis cresceu o olho. Aí pedi desculpas e disse: ‘deu’”, lamentou.
“Cada vez vinha mais coisa. O Assis cresceu o olho. Aí pedi desculpas e disse: ‘deu’”, lamentou.
Odone também relatou que o palco com caixas de som no Olímpico foi montado sem sua autorização. A ideia era fazer um grande anúncio da volta de Ronaldinho, mas tudo desmoronou com as exigências finais.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
- Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
- Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em alerta: cobrança de 400 mil euros do Anderlecht ameaça futuro financeiro e de Amuzu
Monsalve recebe sondagens e atacante pode deixar o Grêmio
Você sabia? Astro da Coreia, Son marcou na inauguração da Arena e também fez gol no Beira-Rio
Abaixo do limite: veja 3 meias e 3 laterais que podem reforçar o Grêmio no Brasileirão
Grêmio desiste de contratar William e define chegada de dois reforços para Luís Castro
Grêmio se afasta da zona de rebaixamento após derrota e enfrenta pressão antes do duelo com Mirassol
GRAVE! Carro de jogador da base do Grêmio pega fogo e é destruído após acidente no RS
À espera de novos rumos, Grêmio busca destino para Adriel após retorno de emprestimo em Portugal
A Copa do Mundo 2026 começa hoje; confira a agenda do primeiro dia
Grêmio em perigo: vitória contra o Mirassol se torna questão de vida ou morte na Série A
Você sabia? Iniciativa social ligada ao Grêmio formou atacante da Seleção Brasileira
Grêmio contrata olheiro português enquanto tenta manter Arthur
Grêmio avalia retornos e saídas de jogadores emprestados e planeja ajustes no elenco
Peñarol avalia exercer compra de Arezo junto ao Grêmio e futuro do atacante segue indefinido
Nathan Borges, zagueiro da base do Grêmio, sofre acidente e carro pega fogo