O Grêmio enfrenta um desafio inesperado em relação aos laterais-direitos do elenco. Com a lesão dos três jogadores da posição, o técnico Mano Menezes terá que improvisar para suprir a lacuna.
A solução encontrada foi utilizar o volante Ronald, que, mesmo fora dos planos iniciais, ganhou espaço e se destacou pela versatilidade, devendo assumir a titularidade na posição nos próximos compromissos.
Ronald, de 22 anos, teve a primeira oportunidade na temporada recentemente e participou de sete dos últimos oito jogos. Sua atuação como lateral-direito nas partidas contra CSA e Bahia mostrou que ele está pronto para assumir o desafio. A tendência é que ele siga na função até a parada para o Super Mundial de Clubes, demonstrando sua capacidade de se adaptar e contribuir em diferentes posições.
No início do ano, Ronald despertou interesse de clubes do exterior, mas as propostas foram recusadas. Com a atual oportunidade no time principal, ele poderá mostrar seu valor e contribuir de forma significativa para o Grêmio, provando que é uma peça importante no elenco, mesmo atuando em uma posição diferente da sua original.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno