FASE DECISIVA: Grêmio vive fase delicada e pausa de junho será decisiva


Fonte: -

FASE DECISIVA: Grêmio vive fase delicada e pausa de junho será decisiva

No começo da madrugada desta quarta-feira, na entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o CSA, que resultou na eliminação do Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre ter apenas uma vitória em nove jogos desde seu retorno ao clube. A resposta me chamou a atenção. – E quantas derrotas? – retrucou o treinador.

A reação de Mano traz embutida a situação de emergência do Grêmio. O treinador se sente confortável para valorizar ter apenas uma derrota nesta sequência. O detalhe é que os sete jogos restantes foram todos empates. Ou seja: para Mano, o Grêmio parar de perder é algo a ser destacado. E o pior é que ele tem razão.



Talvez o torcedor do Grêmio, ferido pela eliminação, queira arremessar o celular ou o computador pela janela ao ler isso, mas acredito que o time tem melhorado com Mano – timidamente, mas tem. Três elementos: diminuiu a impressionante facilidade dos adversários para sair às costas dos laterais ou dos zagueiros; foi amenizada a distância entre a defesa e o meio; a equipe, mais próxima, também está mais capaz de competir nos duelos individuais

.

Mano Menezes - Grêmio x CSA
Foto: Maxi Franzoi/AGIF



Só que é muito, muito pouco. Ao ser eliminado na Copa do Brasil, o Grêmio deixou um rastro de quatro jogos: um contra o São Raimundo-RR, que sequer está na Série D, um contra o Athletic, recém-promovido à Série B, e dois contra o CSA, que disputa a Série C. E não venceu nenhum. Foram três empates e uma derrota. Para eliminar São Raimundo e Athletic, teve que recorrer aos pênaltis.

Villasanti Grêmio x CSA
Foto: Maxi Franzoi/AGIF



O fim de maio se aproxima, e o Grêmio está na zona de rebaixamento do Brasileirão, foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil e provavelmente irá para os playoffs na Sul-Americana. O clube está revoltado com erros de arbitragem, incluindo um gol que o árbitro precisou de muita criatividade para anular no fim do jogo contra o CSA. E tem razão de estar. Mas a pobreza das atuações é muito mais preocupante do que a recorrência de erros de arbitragem.



VEJA TAMBÉM
- Diminuíram o Grêmio + dinheiro faz toda a diferença em um clube de futebol hoje em dia
- Igor Rabello e Helinho entram no radar do Grêmio; clube se movimenta nos bastidores
- Superação e volta por cima: Paulo Miranda retoma carreira após suspensão






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/6/2025

















23/6/2025