Nesta terça-feira (20), o Grêmio empatou por 0 a 0 com o CSA e caiu na terceira fase da Copa do Brasil. O duelo foi marcado por uma polêmica de arbitragem, após o Tricolor ter um gol anulado nos minutos finais, que levaria a definição para os pênaltis. O lance do gol anulado foi aos 44 da etapa final. Depois do bate e rebote dentro da área, Aravena estufou as redes, mas o árbitro assinalou falta de Kannemann em Silas na hora da cobrança de escanteio e manteve a decisão após ser chamado pelo VAR. A marcação, inclusive, revoltou os dirigentes do time gaúcho, que chegaram a invadir o gramado. A anulação também indignou os jogadores gremistas, e Arezo foi expulso direto após confrontar o árbitro Matheus Delgado Candançan. Especialista de arbitragem dos canais ESPN, Renata Ruel analisou o lance e não concordou com a anulação do gol gremista, explicando por que o tento deveria ter sido validado.
"O árbitro anula o gol no campo de jogo, mas como ele deixa a jogada concluir, o apito vem depois. O VAR sugere a revisão para a jogada porque o apito vem só depois da marcação do gol. Então, é permitido essa revisão. A hora que eu analiso a jogada pelas imagens que nós temos, eu não vejo falta. Eu vejo uma trombada de jogo ali e quem acaba atingindo o braço no rosto do jogador do CSA é o próprio companheiro de equipe dele. Eu não vejo infração nenhuma! A disputa ali é normal, não vejo uma disputa faltosa em momento nenhuma", disse.
"Nessa disputa de correr um atrás do outro, o próprio jogador do CSA acaba atingindo o companheiro de equipe dele. Ele vai até o VAR, ele olha a imagem e mesmo assim ele mantém a decisão do campo. Eu sinceramente não consigo entender. Dessa vez eu achei que o VAR chamou corretamente porque o VAR já tinha chamado em uma decisão anterior para uma possível expulsão que para mim não era expulsão, era cartão amarelo. Agora neste lance o VAR acerta em chamar o árbitro. Na hora que a gente vê o lance, não há infração da equipe atacante para anular esse gol. O mais assustador é ir até o VAR, olhar a imagem e manter a decisão do campo. Para mim, anulou um gol legal do Grêmio de forma completamente equivocada", prosseguiu.
"Foram duas chamadas do VAR. A primeira para uma possível expulsão do jogador do CSA, que o Candançan vai lá e acerta ao aplicar somente amarelo. A segunda chamada do VAR, para mim é porque não há infração de ataque, não há infração do jogador do Grêmio, não há uma ação faltosa. O gol é legal. Eu não consigo entender como você vai no monitor, vê a imagem e mantém a decisão de infração e não gol. Eu não consigo ver infração nesse gol. Ele mantém a decisão de forma equivocada. O gol é legal. Quem tromba é o próprio companheiro de equipe. Para mim, errou a arbitragem e interferiu diretamente no placar do jogo." Próximos jogos do Grêmio: Bahia (C): 25/05, 11h (de Brasília) - Brasileirão Sportivo Luqueño (C): 29/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - com transmissão ao vivo no Disney+ Juventude (F): 01/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa