O Grêmio está merecidamente fora da Copa do Brasil. E antes que você reclame da arbitragem, lembre-se que foram quatro jogos contra São Raimundo, Atletic e CSA. Sabe quantas vitórias? Nenhuma. Então, na boa, com ou sem árbitro prejudicando, não merecia classificar. Você sabe qual é o esquema tático do Grêmio? Você sabe qual o estilo de jogo do Grêmio? Você pelo menos sabe quais são os jogadores titulares do Grêmio? Não. Posso garantir que não. Ninguém sabe. Não sabe porque não tem. Ninguém pode saber porque simplesmente não existe. O Grêmio não é um time. Quando não se é um time, nada acontece.
Não temos como dizer sequer qual a proposta de jogo gremista. Mano não conseguiu implementar nada disso. Mano vai alegar, com razão, que não tem tempo para treinar. Isso é verdade. Agora, o mínimo de evolução poderia ter. Não teve. Pelo contrário, regrediu. Antes, tinha um jeito de jogar. Era um jeito ruim, admito, mas existia. Era um zagueiro armando para um ponta, mas existia pelo menos isso.
Hoje, nem isso. Ficou pior. Tá no meio do caminho. A melhor reforço que o Grêmio pode ter é encaixar um time. Na minha visão, lá atrás, Mano deveria ter aberto mão de duas partidas a treinado os titulares por 10 dias. Era sua melhor chance de encontrar uma forma de jogar. Como não encontrou, tá perdendo todos os jogos e agora todo mundo ficou ruim. É só prestar atenção, o Monsalve tá saindo sem jogar bem. E ainda vai brabo pro banco.
E você vai dizer que ele não jogou muito no ano passado por aqui? O Braithwaite virou ruim? O Villasanti não sabe mais? Opa, se todo mundo que já foi bem tá mal, algum motivo tem. E não tem porque ficar falando um a um dos jogadores. É só dizer que ninguém foi bem. Ninguém que entrou em campo desempenhou bem. No máximo, elogiar o Kannemann pela bravura e liderança que o é característica. De resto, todos mal.
Na minha visão, tá claro que isso é uma gigantesca crise de identidade. Jogaram recuados no Morumbi e sei lá como jogaram agora aqui na Arena. Muda a cada hora. Caiu da Copa do Brasil, tá na repescagem da Sul-Americana e no Z4 do Brasileirão. A crise é gigantesca no Grêmio. E nem Felipão e muito menos Mano conseguiram melhorar alguma coisa até agora. Tem o desconto de terem chegado há pouco, mas a realidade é essa.
E, sim, o Grêmio perdeu para a arbitragem também. Não foi falta do Kannemann. Disputa normal de jogada. E a bola nem estava ali naquela disputa. Sequer sobraria para o jogador deles. Outra, o árbitro fez sinal de cotovelada, sendo que não chegou nem perto disso. Poderia, no máximo, ser um tranco do Kannemann por trás. Ou seja, o cara marcou o que não viu. Isso é incrível.
Ninguém entende como o Matheus Candançan tem moral. Ninguém sequer entende como ganhou o escudo FIFA. O que ele fez contra o Grêmio, fez no Campeonato Paulista também. Não foi nada anormal na vida dele. Os erros acompanham o Matheus Candançan. Isso não surpreende em nada. A surpresa é saber como esse menino ganha mais e mais moral para apitar. Isso que não fecha. Tem árbitro bom e árbitro ruim. Candançan é um árbitro ruim. Dos “mais ruins”.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa