Roger elogia postura defensiva do Fluminense: "Gol foi mérito da estratégia"

Treinador disse ainda que partida foi decidida nos detalhes


Fonte: Diário Gaúcho

Roger elogia postura defensiva do Fluminense: Gol foi mérito da estratégia
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Para Roger, a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil foi consequência da postura defensiva que o Fluminense apresentou na Arena. Na visão do treinador, o time gremista jogou bem e soube criar chances de gol, mas pecou nos detalhes. O 1 a 1, segundo ele, é mérito da estratégia montada pelo adversário.

— Em jogos decisivos, são os detalhes. Os detalhes decidem muitas vezes as partidas e, por vezes, a decisão de uma vaga. Nós dominamos a maior parte do jogo, mas o Fluminense ocupou muito bem os espaços, com bloqueio baixo e saída no contra-ataque. Em uma saída de bola nossa, o Fluminense retomou essa bola por dentro e iniciou um ataque que, na sequência, deu o gol do Fred — avaliou.

Confira as respostas do treinador:

A eliminação

"Acho que, principalmente, é importante dizer que dói sair de uma competição como a Copa do Brasil, que nós queríamos muito. Sabíamos que o segundo jogo seria difícil, mas era completamente possível superar com o apoio do torcedor, que nos ajudou até o final. O que a gente pode tirar de aprendizado é que em jogos decisivos são os detalhes. Os detalhes decidem muitas vezes as partidas e, por vezes, a decisão de uma vaga. Nós dominamos a maior parte do jogo, mas o Fluminense ocupou muito bem os espaços, com bloqueio baixo e saída no contra-ataque. Em uma saída de bola nossa, o Fluminense retomou essa bola por dentro e iniciou um ataque que, na sequência, deu o gol do Fred. Fica de aprendizado que foi decidido nos detalhes, mas o conforto é que nossa equipe empurrou o Fluminense para dentro do seu campo. Conseguimos o empate, mas não foi suficiente"

A dor da eliminação
"A gente não deve simplesmente dizer que isso é coisa do esporte, que acontece, que faz parte. Não. Temos que nos permitir sofrer. Hoje, amanhã e pronto. No futebol não há muito espaço para ficar lamentando, porque domingo já tem jogo pelo Brasileiro. Nós temos hoje grandes chances de conseguir vaga na Libertadores ou brigar pelo titulo. É preciso saber sofrer e tão logo estar de prontidão para encarar outra competição, porque o ano está em andamento"

O adversário
"O Fluminense fez o gol no mérito de sua estratégia. A gente teve volume de jogo no primeiro tempo. As principais ações foram nossas no segundo tempo. O que nos faltou no primeiro tempo foi o refinamento final, mas nosso volume foi muito grande. Como a gente sempre constrói"

Potencial do Grêmio
"Esse foi o limite do Grêmio nessa competição. Hoje a gente foi eliminado, mas a gente tem que analisar a forma como ocorreu a eliminação. Foi pelo gol fora que o adversário fez, e nós não conseguimos o segundo gol, embora a gente tenha construído bastante para isso. O Brasileiro está aberto e o que eu me atenho é como a gente jogou. A gente foi bem, o meu grupo é um grupo que esteve em formação nos últimos quatro meses, com jogadores jovens. Foi uma grande recuperação de um grupo de jogadores, e a resposta até o momento foi muito boa"

Postura defensiva
"Defender-se e defender-se bem são coisas diferentes. Você ocupar seu campo com maior número de jogadores para bloquear o adversário e você fazer uma estratégia defensiva são coisas diferentes. Quando a estratégia é bem feita, é mais difícil. O Fluminense veio assim hoje. Mas gente conseguiu criar".



VEJA TAMBÉM
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato
- Jovem promessa da base do Grêmio se destaca nos treinos com elenco profissional
- Arthur rejeita Grêmio e Palmeiras e busca sucesso na Europa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024















































21/10/2024