A eleição para a presidência da CBF, marcada para o próximo dia 25, movimentou os bastidores do futebol brasileiro no fim de semana. Internacional e Grêmio adotaram lados opostos nas movimentações e apoiam candidaturas distintas. Presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, Samir Xaud registrou a chapa na manhã de domingo para a eleição na sede da entidade. Com 25 federações — apenas São Paulo e Mato Grosso não assinaram — e 10 clubes, a candidatura inviabiliza o concorrente Reinaldo Carneiro Bastos, que tinha apoio de cerca de 30 clubes, mas apenas duas federações. É necessário o apoio de pelo menos oito federações para inscrição de chapa. No sábado, a maioria dos clubes divulgou uma nota com o apoio a Carneiro Bastos, com o Inter e o Juventude como signatários.
Depois da derrota para o São Paulo, o presidente do Grêmio , Alberto Guerra, pregou calma para tomar um lado e definir apoio. Durante o domingo, entretanto, o clube entrou para o grupo dos apoiadores de Xaud. – Tudo que é açodado e rápido tem muita chance de não dar certo. Só que nessa reunião também foi apresentado um outro candidato já sendo supostamente dos clubes. Eu disse: "olha, nós estamos cometendo o mesmo erro deles, açodadamente querendo eleger um que não sei qual o projeto". Vem com uma pseudobandeira de ser dos clubes ou de ser algo novo. Quando na verdade já está lá, é vice do atual, compôs com ele nem uma, nem duas, nem três vezes. A gente sabe de outras ligações – disse Guerra.
Pelo Inter, o presidente Alessandro Barcellos assinou o manifesto dos 30 clubes do futebol brasileiro com Carneiro Bastos divulgado no sábado. No entendimento do dirigente colorado, essa movimentação põe os clubes como protagonistas no processo. – A grande maioria entendeu que era o momento de mostrar união e fazer esse movimento. Pode ser até que uma candidatura única, assumindo os compromissos, possa nos dar uma resposta que a gente quer. Agora, a questão fundamental é que os clubes ficaram em segundo plano, que são quem fazem o futebol brasileiro – afirmou o dirigente após o empate do Inter com o Mirassol no domingo.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio enfrenta Palestino com mudanças no ataque após ausência de Amuzu
- Palestino e Grêmio se enfrentam: detalhes da transmissão, escalações e árbitro da partida
- NOVO TALENTO! Viery brilha no Grêmio e atrai a atenção de clubes europeus

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio e América-MG se enfrentam em duelo decisivo na categoria Sub-20: detalhes, escalações e arbitragem
Palestino x Grêmio: Escalações e Retrospecto do Confronto em Foco
Grêmio busca reabilitação contra o Lanterna Palestino na Sul-Americana
Confronto Sul-Americano: Palestino e Grêmio se Prepararam para um Duelo Decisivo
Grêmio enfrenta Palestino com mudanças no ataque após ausência de Amuzu
Palestino e Grêmio se enfrentam: detalhes da transmissão, escalações e árbitro da partida
NOVO TALENTO! Viery brilha no Grêmio e atrai a atenção de clubes europeus
Luís Castro e Grêmio enfrentam denúncia no STJD após vitória sobre Coritiba: possíveis consequências
Grêmio Almeja a Terceira Vitória Consecutiva Contra o Palestino para Reafirmar a Recuperação na Temporada