A estratégia do Grêmio para não cair no Brasileirão sub-20 A campanha irregular do Grêmio no Brasileirão sub-20 acendeu o alerta no clube. Apesar da boa participação na última Copinha, a equipe não conseguiu manter o mesmo nível de desempenho na principal competição nacional da categoria e atualmente flerta com a zona de rebaixamento. Em entrevista ao portal GZH, o diretor das categorias de base do Tricolor , Diego Martignoni, indicou que o planejamento precisará ser ajustado. Ele explicou que, embora o foco principal siga sendo a formação de jogadores para o time profissional, o risco de queda obriga o clube a agir. A principal mudança envolve a utilização de atletas com mais rodagem. A nova regra da CBF, que institui o rebaixamento no sub-20, foi criticada por Martignoni, que afirmou que outros clubes estão adotando a mesma prática para se proteger na tabela.
“Vamos nos obrigar a baixar alguns jogadores para as próximas rodadas, para melhorar o desempenho. Vai ter que ser assim para não se falar em rebaixamento na base”, afirmou o dirigente gremista durante a entrevista.
Vaza proposta da Mizuno para patrocinar o Grêmio Estatística assustadora mostra fragilidade do time Mesmo com a essa será uma medida pontual. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o Bragantino, pela 10ª rodada do campeonato. A primeira fase ainda conta com mais dez rodadas.
VEJA TAMBÉM
- TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
- DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
- O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro
PERIGO DE REBAIXAMENTO? Último jogo no Brasileiro contra o Corinthians acende alerta
Desfecho incerto: Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas no mercado
Grêmio faz sondagem por ex-lateral da Seleção Portuguesa
VIRADA DE CHAVE! Grêmio aposta no meio-campo para o segundo semestre
RENDERAM? Confira como foram os reforços do Grêmio no primeiro semestre