Após a derrota por 3 a 2 para o CSA, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desempenho do Grêmio. O Tricolor chegou a virar o placar no segundo tempo, mas sofreu dois gols nos minutos finais e saiu derrotado do Estádio Rei Pelé. Questionado sobre possíveis reforços para o restante da temporada, Mano evitou falar em contratações neste momento. Segundo ele, o foco precisa estar no atual elenco, que tem qualidade para apresentar um desempenho superior ao que vem sendo mostrado.
“Sobre essas questões (contratações), nós vamos pensar lá na frente, quando for possível pensar. Agora nós temos um grupo, esse grupo tem qualidade para fazer melhor, porque em determinados momentos do jogo ele faz”, explicou.
Na sequência, Mano destacou a importância dos treinamentos para corrigir os erros apresentados, especialmente em termos de posicionamento defensivo. De acordo com o técnico, falta um pouco mais de calma aos atletas na organização tática, algo que será ajustado conforme houver tempo para treinar. Ele ainda lamentou que, neste início de trabalho, as correções estejam sendo feitas principalmente de forma teórica, com uso de vídeos e conversas.
“Temos que ter um pouco mais de calma nos posicionamentos. O treinamento dá isso para a equipe, quando pudermos fazer com mais tempo, agora estamos fazendo muito teoricamente, mostrando imagens”, acrescentou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
- Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
- TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro
PERIGO DE REBAIXAMENTO? Último jogo no Brasileiro contra o Corinthians acende alerta
Desfecho incerto: Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas no mercado
Grêmio faz sondagem por ex-lateral da Seleção Portuguesa
VIRADA DE CHAVE! Grêmio aposta no meio-campo para o segundo semestre
RENDERAM? Confira como foram os reforços do Grêmio no primeiro semestre