No começo da tarde desta terça-feira (29), Felipão foi apresentado como o novo coordenador técnico da equipe, na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. No final da tarde, após a entrevista coletiva, o Tricolor anunciou uma demissão no departamento médico do clube. Trata-se de Rafael Berleza, com o Imortal anunciando que a saída do profissional por motivos de reestruturação interna. Por outro lado, ainda em dezembro de 2024, um jornalista fez questão de destacar um problema no possível retorno de Luiz Felipe Scolari. “A se confirmar o retorno de Felipão ao Grêmio, a direção terá de lidar novamente com um problema nevrálgico do vestiário, por ora arrefecido com a saída de Renato: Rafael Barleze. O chefe do DM não gozava de prestígio com quem recém saiu e também não goza com quem se aproxima. A ver”, disse João Paulo Fontoura em seu perfil no X, antigo Twitter.
Nota oficial do Grêmio sobre a demissão Informamos que, em função de uma reestruturação interna, o coordenador do DCSP – Departamento de Ciência, Saúde e Performance – Rafael Barleze, está deixando o Clube. Agradecemos pela contribuição e pelos resultados alcançados nesse período e, desde já, desejamos sucesso nos próximos desafios da sua carreira. Com a mudança, as áreas relacionadas ao DCSP se reportarão diretamente ao executivo de futebol Luis Vagner Vivian.
“A se confirmar o retorno de Felipão ao Grêmio, a direção terá de lidar novamente com um problema nevrálgico do vestiário, por ora arrefecido com a saída de Renato: Rafael Barleze. O chefe do DM não gozava de prestígio com quem recém saiu e também não goza com quem se aproxima. A ver”, disse João Paulo Fontoura em seu perfil no X, antigo Twitter.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
- Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
- TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro
PERIGO DE REBAIXAMENTO? Último jogo no Brasileiro contra o Corinthians acende alerta
Desfecho incerto: Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas no mercado
Grêmio faz sondagem por ex-lateral da Seleção Portuguesa
VIRADA DE CHAVE! Grêmio aposta no meio-campo para o segundo semestre
RENDERAM? Confira como foram os reforços do Grêmio no primeiro semestre