O Grêmio saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 com o Vitória na tarde de domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Mano Menezes reconheceu que precisará de tempo de treinamento para solucionar os problemas do time, principalmente a bola parada defensiva. Ainda em busca da primeira vitória no retorno ao Imortal, o treinador vê na evolução tática o caminho para potencializar os jogadores da equipe. “Dois dias de trabalho, como vamos ter aqui, não vai solucionar problemas que achamos mais enraizados, que achamos que precisa mais tempo de trabalho. Não vai deixar de ser feito o trabalho. Fazemos de tudo para que as coisas melhorem, acho que as coisas melhoraram, e ficamos esperançosos que os outros problemas seguirão o mesmo caminho. Acredito muito em organização de equipe. Quando a equipe está organizada os jogadores médios crescem. E vamos ser realistas: o nosso futebol está cheio de jogadores médios”, disparou o treinador.
“Não vamos mentir para as pessoas. Os fora de série em sua maioria vão para fora. Os outros que vêm são meninos, outros que voltam já tem mais idade. Temos que fazer a conciliação disso para tirar o melhor. O que faz a diferença então? Organização de time. Temos vários exemplos pelo Brasil, o Vitória, o Fortaleza”.
O time gaúcho saiu à frente no placar, com gol de Jemerson, mas levou o empate com tento de Carlinhos. Um duelo morno, sem grandes emoções. Com o resultado, o Vitória fica na 16ª colocação, com seis pontos. O Grêmio é o 18º, na zona de rebaixamento, com cinco. A partida marcou a estreia de Mano Menezes pelo Tricolor gaúcho nesta edição de Brasileirão.
“Acho que, sem dinheiro, não dá para fazer futebol. Mas com bastante dinheiro também não é garantia de nada, vai continuar tendo que trabalhar bem, organizar bem. Nós do Rio Grande do Sul temos nossas limitações de receita, e temos que ter outras virtudes que não seja apenas ter uma folha de R$ 30 milhões como outros têm a capacidade de fazer. Já fomos campeões assim, sempre houve diferença no país, e não adianta só sentar, chorar e dizer que não dá para fazer. Independente dessas dificuldades todas, vão 40 mil pessoas no nosso estádio todo jogo e merecem nosso respeito total”.
Classificação no Brasileirão
Vitória: 16º colocado, com 6 pontos
Grêmio: 18º colocado, com 5 pontos
Próximos jogos do Vitória
Ceará (F) - 03/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Defensa y Justicia (C) - 06/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Vasco (C) - 10/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Próximos jogos do Grêmio
CSA (F) - 30/04, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Santos (C) - 04/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Atlético Grau (F) - 07/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Grêmio inicia planejamento com Luis Castro para temporada 2026
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa