Ex-alvo do Grêmio, o técnico português Pedro Caixinha, de 54 anos, está prestes a acionar o Santos na FIFA. O motivo é a discordância em relação à proposta de pagamento da rescisão contratual feita pelo clube paulista. Segundo o jornalista Diogo Santos, do jornal O Globo, Caixinha não ficou satisfeito com a oferta de pagamento parcelado em três anos, quando o combinado era receber em até 10 dias.
Como resultado, Pedro Caixinha deverá acionar o Santos na FIFA, o que, por sua vez, impedirá o Alvinegro Praiano de contratar outro treinador. Até que a situação seja resolvida, a equipe deverá permanecer sob o comando do interino, o ex-volante da Seleção Brasileira, César Sampaio.
Após a saída de Renato Portaluppi, o Grêmio tentou contratar o treinador português para substituí-lo. No entanto, durante as negociações, Caixinha passou a fazer novas exigências contratuais de forma inesperada, levando o clube a perceber que ele estava conduzindo um "leilão", buscando a melhor oferta entre Grêmio e Santos.
Essa situação lembra o caso do volante colombiano Gustavo Cuéllar no início de 2025, quando houve uma disputa semelhante entre Grêmio e Fluminense, com o clube gaúcho saindo vencedor.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
- Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
- TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em alerta após derrota contundente para o Corinthians na briga contra o rebaixamento
Retorno ao trabalho: Grêmio intensifica treinos e busca ritmo competitivo pós-férias
Grêmio inicia preparação para o segundo semestre com foco intenso em amistosos e ajustes no elenco
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro
PERIGO DE REBAIXAMENTO? Último jogo no Brasileiro contra o Corinthians acende alerta
Desfecho incerto: Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas no mercado
Grêmio faz sondagem por ex-lateral da Seleção Portuguesa
VIRADA DE CHAVE! Grêmio aposta no meio-campo para o segundo semestre
RENDERAM? Confira como foram os reforços do Grêmio no primeiro semestre