Imagem: Reprodução/ GrêmioTeco, ex-Grêmio, faz críticas após o GreNal 447 Teco, ex-jogador do Grêmio , foi às redes sociais para se manifestar após o GreNal 447. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Inter ontem à noite, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e cercado de polêmicas de arbitragem.
Em seu perfil no Instagram, o ex-zagueiro começou parabenizando os atletas pelo empenho em campo no clássico, o que, segundo ele, não vinha ocorrendo. “Parabéns, Grêmio! Correu e lutou até o fim. Obviamente que é o mínimo né… Mas como não vinham fazendo isso há algum tempo, merecem o reconhecimento”, iniciou.
Na sequência, partiu para as críticas. Primeiro, citou um possível erro do catarinense Bráulio Machado da Silva ao não marcar um pênalti para o Tricolor. Depois mencionou a penalidade assinalada pelo árbitro minutos antes para o rival vermelho. “Como sempre, não deram um pênalti claríssimo para o Grêmio e, como sempre, deram um pênalti a favor da zona sul”, acrescentou.
A jogada que Teco pediu falta dentro da área aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo. Aravena se antecipou a Aguirre, avançou com velocidade rumo à área e acabou derrubado pelo lateral colorado. O árbitro mandou seguir, apesar das reclamações veementes dos tricolores. Mesmo após ser chamado para revisar o lance no VAR, o juiz manteve a decisão inicial, causando ainda mais indignação no lado azul do clássico. Crítica aos meias Na sequências, os alvos das críticas foram os atletas que compõem o setor de meio-campo. Entre eles, Teco citou Cristaldo, Monsalve e Edenílson. “Não temos meio de campo. Tanto faz jogar Monsalve ou Cristaldo, nenhum dos dois fazem o time jogar, ficam apagados a maior parte do tempo. Não participam do jogo. Edenílson: sem comentários”, concluiu. Ex-zagueiro
Teco no Instagram: pic.twitter.com/H7OTYeuapY?— Portal do Gremista (@pdgremista) April 20, 2025
“Parabéns, Grêmio! Correu e lutou até o fim. Obviamente que é o mínimo né… Mas como não vinham fazendo isso há algum tempo, merecem o reconhecimento”, iniciou.
“Como sempre, não deram um pênalti claríssimo para o Grêmio e, como sempre, deram um pênalti a favor da zona sul”, acrescentou.
“Não temos meio de campo. Tanto faz jogar Monsalve ou Cristaldo, nenhum dos dois fazem o time jogar, ficam apagados a maior parte do tempo. Não participam do jogo. Edenílson: sem comentários”, concluiu.
Ex-zagueiro Teco no Instagram: pic.twitter.com/H7OTYeuapY
— Portal do Gremista (@pdgremista) April 20, 2025
VEJA TAMBÉM
- Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
- Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
- TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em alerta após derrota contundente para o Corinthians na briga contra o rebaixamento
Retorno ao trabalho: Grêmio intensifica treinos e busca ritmo competitivo pós-férias
Grêmio inicia preparação para o segundo semestre com foco intenso em amistosos e ajustes no elenco
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro
PERIGO DE REBAIXAMENTO? Último jogo no Brasileiro contra o Corinthians acende alerta
Desfecho incerto: Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas no mercado
Grêmio faz sondagem por ex-lateral da Seleção Portuguesa
VIRADA DE CHAVE! Grêmio aposta no meio-campo para o segundo semestre
RENDERAM? Confira como foram os reforços do Grêmio no primeiro semestre