Em um clássico bastante nervoso, repleto de catimba e reclamações, com nove cartões amarelos e um vermelho, honrando as tradições, Grêmio e Internacional empataram, por 1 a 1, neste sábado, na Arena, em Porto Alegre, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro . O resultado foi ruim para os dois times. A equipe tricolor soma quatro pontos, enquanto a colorada ficou com seis. A disputa intensa dos jogadores pela bola fez com que o árbitro Braulio da Silva Machado adotasse uma postura firme e com 30 minutos de jogo cinco cartões amarelos já haviam sido distribuídos, além de um vermelho para o goleiro reserva Gabriel Grando por reclamação.
Ao final da partida, as reclamações se concentraram do lado gremista. Bráulio chegou a ir à cabine do VAR para averiguar um lance de suposto pênalti em Aravena. O juiz assinalou como lance normal, o que irritou os jogadores do Grêmio. Em campo, o Inter começou melhor. A primeira chance mais clara foi dos colorados. Aos 32 minutos, Bernabei cruzou e Valência bateu de primeira e fraco. Volpi fez grande defesa e impediu a abertura da contagem. Apesar do domínio do Inter, foi o Grêmio que marcou o primeiro gol do jogo.
Cristian Oliveira desviou um chute. A bola ainda bateu no goleiro Anthoni e entrou. O lance chegou a ser checado por impedimento, mas confirmado no VAR. Os minutos finais foram abertos com as duas equipes se revezando no ataque. O Grêmio levou mais perigo e teve duas oportunidades para ampliar com Oliveira e Braithwaite antes do intervalo. O segundo tempo começou com a iniciativa do Inter em busca do empate.
Aos três minutos, Enner Valência chegou a colocar a bola para dentro das redes, mas o atacante estava em posição de impedimento. Aos 20, não teve jeito. João Pedro desviou cabeçada de Rogel com o braço. Pênalti marcado. Alan Patrick bateu com categoria: 1 a 1. A partir daí, o Inter jogou como gosta. Com a bola no pé no campo de ataque, enquanto o Grêmio buscou armar contra-ataques, mas sem sucesso, pois ficou sem referência com a saída de Edenílson.
Aos 30, Borré, que acabara de entrar, quase fez o segundo do time colorado. Aos 40, o lance mais polêmico do clássico. Aravena foi lançado na área e houve o choque com Aguirre. Depois de muita confusão e análise do VAR, o árbitro não marcou pênalti. Aos 45, Tabata quase deu vitória para o Inter. Aos 46, Aravena acertou a trave de Anthoni. Gabriel Carvalho obrigou Volpi a boa defesa, aos 52. E o clássico acabou empatado.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio luta para escapar do rebaixamento em duelo decisivo contra o São Paulo na Arena
- Grêmio fixa preço mínimo para liberar Cristian Oliveira ao Nacional
- Grêmio sem Krovinovic enfrenta São Paulo para escapar da zona de rebaixamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio se firma na briga por classificação internacional com vitória que reforça sua solidez defensiva
Grêmio em alerta: confronto decisivo contra São Paulo pode definir futuro na Série A
Grêmio luta para escapar do rebaixamento em duelo decisivo contra o São Paulo na Arena
Grêmio fixa preço mínimo para liberar Cristian Oliveira ao Nacional
Grêmio sem Krovinovic enfrenta São Paulo para escapar da zona de rebaixamento
Leonel Pérez a caminho do Racing: Grêmio busca reorganização financeira em meio a negociações urgentes
CHAMOU ATENÇÃO! Mesmo do banco, Kannemann mostra liderança e toma atitude inesperada
MULTADO! Grêmio recebe quatro multas da Conmebol e prejuízo chega a quase R 1 milhão
RECUSA! Grêmio encerra negociação por Kike Olivera e avalia medidas contra Nacional-URU
QUEM VAI SER? Grêmio conhece possíveis adversários nas quartas da Copa do Brasil
FORA DOS PLANOS! Grêmio libera lateral para negociar com novo clube; entenda
SINCERÃO! Luís Castro abre o jogo sobre instabilidade e projeta evolução do elenco