Presidente do Grêmio, Alberto Guerra prometeu fazer uma reclamação formal à CBF após um pênalti não marcado a favor do tricolor gaúcho no empate em 1 a 1 com o Internacional, neste sábado, pelo Brasileirão. Em um pronunciamento após o GreNal, o mandatário desabafou e criticou a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado, que chegou até mesmo a revisar o lance no VAR, mas não viu nenhuma irregularidade na disputa entre Aguirre e Aravena. "A gente vai fazer uma reclamação formal mais uma vez, que é o mínimo que a gente pode fazer. Quero deixar muito claro é que nunca faltou reclamação do Grêmio diária ou semanal quando possível. O que a gente não faz é tornar público muitas vezes. A CBF não gosta dos erros, claro, porque é obrigada a punir. A gente trabalha bastante com relação a isso, mas nem sempre pode expor porque isso pode virar contra a gente", declarou.
O lance em questão foi disparado o que mais gerou discussão no sábado do Brasileirão. Aos 39 minutos, Aravena disputou jogada com Aguirre dentro da área e foi derrubado pelo jogador do Inter. Bráulio Machado não marcou o pênalti na hora, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance e mesmo assim manteve a decisão. Alberto Guerra destacou ainda que essa não foi a primeira vez que o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem e fez questão de citar exemplos. "Mais uma vez na minha gestão eu venho aqui porque preciso gritar, preciso reclamar da arbitragem. É impressionante como um pênalti de concurso desses não é dado. Já não é a primeira vez que isso acontece, este ano ainda. Se voltar num GreNal que o João Pedro sofre um pênalti e o Inter faz gol na sequência, do Vasco, do Yuri Alberto... São pênaltis escandalosos não dados ao Grêmio como o de hoje. Acho que foi pênalti do João Pedro, mas, se este é, o do Gerson aqui contra o Flamengo também foi", afirmou o dirigente.
Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel disse que Bráulio Machado errou ao analisar o lance. "O atacante do Grêmio dá o tapa e o jogador do Inter só vai no corpo. Chega atrasado e tem contato na coxa do jogador do Grêmio. É pênalti! Isso é contato faltoso. Dentro da área, é pênalti. Nem todo contato é falta. Um lance desse é contato na coxa, que gera impacto na ação. É o que derruba o jogador, que tinha chegado antes. VAR chama corretamente. Bráulio erra olhando a imagem", analisou Ruel.
Próximos jogos do Grêmio: Godoy Cruz (F) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana Vitória (F) - 27/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão CSA (F) - 30/04, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro trata um Grêmio que está na UTI há anos: apoiemos sua missão
- Grêmio enfrenta Palestino pressionado por vitória na Sul-Americana
- Grêmio enfrenta Palestino com mudanças no ataque após ausência de Amuzu

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio Enfrenta Desafio Crucial em Joggos Fora de Casa para Reverter Temporada Preocupante
Grêmio enfrenta desfalques: Roger fora por lesão e Nardoni suspenso; confira a provável escalação
Luís Castro trata um Grêmio que está na UTI há anos: apoiemos sua missão
Grêmio enfrenta Palestino pressionado por vitória na Sul-Americana
Grêmio e América-MG se enfrentam em duelo decisivo na categoria Sub-20: detalhes, escalações e arbitragem
Palestino x Grêmio: Escalações e Retrospecto do Confronto em Foco
Grêmio busca reabilitação contra o Lanterna Palestino na Sul-Americana
Confronto Sul-Americano: Palestino e Grêmio se Prepararam para um Duelo Decisivo
Grêmio enfrenta Palestino com mudanças no ataque após ausência de Amuzu
Palestino e Grêmio se enfrentam: detalhes da transmissão, escalações e árbitro da partida
NOVO TALENTO! Viery brilha no Grêmio e atrai a atenção de clubes europeus
Luís Castro e Grêmio enfrentam denúncia no STJD após vitória sobre Coritiba: possíveis consequências
Grêmio Almeja a Terceira Vitória Consecutiva Contra o Palestino para Reafirmar a Recuperação na Temporada