O técnico Mano Menezes está livre no mercado e é um dos nomes cogitados para assumir o Grêmio em breve. O departamento de futebol Tricolor está à procura de um novo treinador, após a demissão de Gustavo Quinteros na noite da última quarta-feira (16). O jornalista Matheus Furtado, em seu perfil no X – antigo Twitter, publicou um levantamento dos números do treinador em sua passagem pelo Imortal entre 2005 e 2007. Ao todo, nesse período, ele disputou 169 jogos pelo clube. Foram 89 vitórias, 35 empates e 45 derrotas, com 59,5% de aproveitamento dos pontos. Mano Menezes conquistou três títulos: a Série B do Campeonato Brasileiro em 2005 e duas edições do Gauchão, em 2006 e 2007.
Na Série B, a conquista foi no épico jogo contra o Náutico, na lendária Batalha dos Aflitos. Na ocasião, o Grêmio venceu a equipe pernambucana por 1 a 0, com quatro jogadores expulsos e dois pênaltis marcados para o adversário. Anderson fez o gol do título da equipe no segundo tempo. Em 2006, mesmo com um elenco limitado, Mano Menezes venceu o Campeonato Gaúcho em duelo contra o maior rival.
Nessa época, o Internacional era considerado favorito para a conquista do título, pelo elenco que tinha. Já em 2007, com Tcheco, Diego Souza e companhia, o Tricolor Gaúcho venceu o estadual diante do Juventude, com uma goleada de 4 a 1 no jogo final, no Olímpico Monumental. Também em 2007, o clube foi vice-campeão da Copa Libertadores da América, perdendo para o Boca Juniors de Riquelme na decisão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
- Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
- TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio em alerta após derrota contundente para o Corinthians na briga contra o rebaixamento
Retorno ao trabalho: Grêmio intensifica treinos e busca ritmo competitivo pós-férias
Grêmio inicia preparação para o segundo semestre com foco intenso em amistosos e ajustes no elenco
Saída de Arthur marca um novo capítulo na reestruturação do Grêmio após era de conquistas
Estratégia defensiva falha custou caro ao Grêmio em derrota para o Corinthians e agrava luta contra rebaixamento
Grêmio inicia retorno ao CT com ausências notáveis e boas notícias de recuperações
Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas para meio-campo em momento decisivo
Saída de Arthur por dificuldades financeiras marca nova fase no Grêmio após investimentos milionários
TORCEDOR ESPECIAL! Menino chamado Lionel Messi é gremista e já joga futebol
DESPEDIDA! Clube uruguaio exerce opção de compra e atacante não retornará ao Grêmio
O QUE ACONTECEU? Entenda o que fez meia deixar o clube após impasse financeiro
OUTRA SAÍDA? Atacante volta à mira do futebol suíço enquanto Grêmio busca reestruturação no elenco
ADEUS AO CLUBE DE CORAÇÃO! Despedida de meia marca fim de ciclo no Grêmio e incógnita no futuro
PERIGO DE REBAIXAMENTO? Último jogo no Brasileiro contra o Corinthians acende alerta
Desfecho incerto: Grêmio não renova contrato com Arthur e busca alternativas no mercado
Grêmio faz sondagem por ex-lateral da Seleção Portuguesa
VIRADA DE CHAVE! Grêmio aposta no meio-campo para o segundo semestre
RENDERAM? Confira como foram os reforços do Grêmio no primeiro semestre