O Grêmio está em busca de um coordenador técnico para a sequência da temporada. Os nomes de Luiz Felipe Scolari e Maicon são os favoritos para o cargo. No entanto, a contratação só será feita após a definição do futuro do técnico Gustavo Quinteros, que está pressionado. A direção do Grêmio precisa primeiro definir se Quinteros permanecerá no cargo após o GreNal de sábado (19). Se ele for mantido, a direção precisará convencê-lo a aceitar a ideia de ter um coordenador, o que não parece provável, conforme indicado pelo próprio.
“Nós, como comissão técnica, estamos trabalhando muito bem no clube. O Grêmio nos dá todas as melhores ferramentas para trabalhar. Neste momento, não é necessária (a contratação de um coordenador técnico) porque estamos muito bem. Se o clube precisar, é claro que anunciará, mas temos tudo o que precisamos para trabalhar”, disse Quinteros, após a derrota para o Flamengo.
Se Quinteros for demitido, a direção prefere definir o novo treinador e coordenador técnico juntos, para garantir compatibilidade entre os dois. Por isso, a chegada do de alguém para a função, se ocorrer, só deve ser efetivada após o clássico e a definição do futuro do boliviano.
Felipão não parece estar inclinado a aceitar a proposta e questiona sobre a função, autonomia e o projeto em longo prazo, além de avaliar a situação interna do elenco e o cenário político instável do Tricolor, conforme informou o repórter Bruno Soares. As eleições presidenciais do clube afetam muito a decisão. Fontes próximas ao treinador relatam que ele está inclinado a não aceitar a proposta, pois quer clareza e propósito antes de assumir qualquer cargo. Felipão não quer apenas assumir o cargo, mas sim ter um plano claro e respaldo interno para trabalhar.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
- Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio planeja fortalecer base e define plano com Luís Castro para 2026.
Grêmio inicia planejamento com Luis Castro para temporada 2026
Grêmio mira conquista inédita na final da Copa Feminina.
Grêmio lança campanha de antecipação de mensalidades para sócios do clube
ceo do grêmio alerta para desejo do flamengo de dominar o brasileirão
Aposta milionária se transforma em pesadelo e trio uruguaio deixa Grêmio
Ceo do Grêmio pede união dos times para evitar domínio do Flamengo
dirigente do grêmio prevê domínio do flamengo no futebol brasileiro.
Grêmio demite treinador de goleiros em reestruturação da comissão técnica.
Sérgio Ilha Moreira Recebe Título de Associado Benemérito no Grêmio
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Ceos de clubes se unem contra projeto "Bundesliga" do Flamengo no Brasil.
Flamengo busca transformar Campeonato Brasileiro em uma Bundesliga
Flamengo pretende transformar Brasileirão em "Bundesliga", diz CEO do Grêmio
Gremio dispensa treinador de goleiros com chegada de Luis Castro
Desafio superado: técnico do Grêmio destaca oportunidade na Copinha Feminina.
Volante do Grêmio avalia propostas de transferência e pode sair do clube
Primeira solicitação de Luis Castro e proposta irrecusável para Kike deixar o clube
Grêmio avalia propostas e sondagens por volante Ronald; confira os detalhes
Grêmio é Notificado por Braithwaite sobre Dívida Milionária: Valor Revelado
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa