A situação do Grêmio é tensa. Gustavo Quinteros é criticado até quando o time vence, já que não convence. Sobra também para jogadores como Jemerson e Pavón. No entanto, o nome de Wagner Leonardo vem se salvando em meio ao cenário turbulento. O zagueiro assumiu a titularidade na defesa e se afirmou como um dos destaques da equipe. O camisa 3 corresponde – muito bem – ao investimento feito pela diretoria em seu futebol. No início de 2025, o Tricolor pagou ao Vitória cerca de R$ 26 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador.
O defensor era capitão do time baiano. Em Porto Alegre, não é o dono da braçadeira, mas tem fundamental papel de liderança no vestiário e em campo. Tanto que, após a estreia na Copa Sul-Americana, foi um dos que saiu em defesa ao trabalho de Quinteros. “O importante é a gente vencer. Estamos em um ano de reconstrução, com trabalho e jogadores novos. Estamos vencendo. E isso é a prioridade. O torcedor e nós queremos isso. Algumas coisas que precisam ser ajustadas, ajustaremos. Vencer é o primordial” disse.
Dias depois, precisou falar em um momento mais delicado. Após a primeira derrota no Brasileirão, para o Ceará, na segunda rodada, foi novamente aos microfones. “Agora, temos que nos recuperar o mais rápido possível, porque terça-feira já tem outro jogo. Não tem tempo nem de treinar direito. Nos outros jogos , tivemos efetividade. Hoje (sábado), infelizmente, a gente não teve efetividade, não conseguimos transformar em gol”, relatou.
Wagner Leonardo é o jogador com mais cortes realizados na competição nacional. Foram 22 nas duas primeiras rodadas. Na temporada passada, ficou em segundo no ranking da mesma estatística, com 189 em 36 jogos . Pelo Tricolor em 2025, atuou em 15 de 18 jogos. Marcou um gol e deu uma assistência.
iframes: "“O importante é a gente vencer. Estamos em um ano de reconstrução, com trabalho e jogadores novos. Estamos vencendo. E isso é a prioridade. O torcedor e nós queremos isso. Algumas coisas que precisam ser ajustadas, ajustaremos. Vencer é o primordial” disse.\xa0”
iframes: “Agora, temos que nos recuperar o mais rápido possível, porque terça-feira já tem outro jogo. Não tem tempo nem de treinar direito. Nos outros jogos, tivemos efetividade. Hoje (sábado), infelizmente, a gente não teve efetividade, não conseguimos transformar em gol”, relatou.\xa0”
VEJA TAMBÉM
- Grêmio luta para escapar do rebaixamento em duelo decisivo contra o São Paulo na Arena
- Grêmio fixa preço mínimo para liberar Cristian Oliveira ao Nacional
- Grêmio sem Krovinovic enfrenta São Paulo para escapar da zona de rebaixamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio entra em campo sob pressão, enquanto São Paulo visa estabilidade na tabela pelo Brasileiro
Grêmio em crise enfrenta São Paulo, enquanto busca reabilitação na tabela do Brasileirão
Grêmio se firma na briga por classificação internacional com vitória que reforça sua solidez defensiva
Grêmio em alerta: confronto decisivo contra São Paulo pode definir futuro na Série A
Grêmio luta para escapar do rebaixamento em duelo decisivo contra o São Paulo na Arena
Grêmio fixa preço mínimo para liberar Cristian Oliveira ao Nacional
Grêmio sem Krovinovic enfrenta São Paulo para escapar da zona de rebaixamento
Leonel Pérez a caminho do Racing: Grêmio busca reorganização financeira em meio a negociações urgentes
CHAMOU ATENÇÃO! Mesmo do banco, Kannemann mostra liderança e toma atitude inesperada
MULTADO! Grêmio recebe quatro multas da Conmebol e prejuízo chega a quase R 1 milhão
RECUSA! Grêmio encerra negociação por Kike Olivera e avalia medidas contra Nacional-URU
QUEM VAI SER? Grêmio conhece possíveis adversários nas quartas da Copa do Brasil
FORA DOS PLANOS! Grêmio libera lateral para negociar com novo clube; entenda
SINCERÃO! Luís Castro abre o jogo sobre instabilidade e projeta evolução do elenco